Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mulheres usando sapatilha
E você, vai aderir à volta da sapatilha? (Foto: Shutterstock)

Moda

Sapatilha não é cringe! Calçado volta a ser tendência em looks

De volta ao mundo da moda, as sapatilhas são ótimas para quem prioriza o conforto nos looks

Apesar de nunca ter sumido, a sapatilha ficou algum tempo sem aparecer como uma tendência da moda. O calçado, inclusive, chegou a ser considerado “cringe” ou brega por pessoas mais jovens por um tempo. Porém, se você curte um sapato mais confortável e simples, não se preocupe, pois as sapatilhas voltaram!

Flexíveis, macias e de sola fina, as sapatilhas estão fazendo tanto sucesso nesse seu “retorno” que até fez a cabeça de famosas e fashionistas. Está pensando em aderir a essa tendência também? Então confira a seguir algumas como aproveitá-las ao máximo nos seus looks:

Vantagens da sapatilha

Mesmo não agradando a todos, a sapatilha conta com várias vantagens. Ou seja, não é à toa que ela sempre volta à moda, não é mesmo?

Uma das principais vantagens da sapatilha é o conforto no dia a dia. Afinal, ninguém aguenta ficar usando calçados mais desconfortáveis o tempo todo. Esse conforto se deve, principalmente, ao fato de a sapatilha ser flexível, facilitando o caminhar.

Outra grande vantagem da sapatilha é a sua versatilidade. O calçado pode ser usado em diversas ocasiões, climas ou locais, além de ficar bom em visuais e estilos diferentes.

Além disso, cada modelo de sapatilha possui suas próprias vantagens. As opções de bico fino, por exemplo, são ótimas aliadas na hora de alongar ou afinar a silhueta. Isso sem falar no toque de elegância em qualquer look, né?

Como usar no dia a dia

Como já dito, a sapatilha é um calçado muito versátil, que pode ser usado com os mais variados estilos de roupas. Por isso, as opções para usar com ela são infinitas!

Calças, shorts, saias, vestidos, blusas, camisetas, são apenas algumas das peças que vão bem com o calçado. Agora se você não quer errar com os modelos de sapatilha, vale a pena seguir algumas dicas.

Uma delas é que a sapatilha com bico redondo traz um ar mais casual e romântico para o look. Enquanto isso, a de bico fino, traz uma impressão mais formal. Então, pense na situação (e no look!), e, a partir disso, escolha o melhor modelo.

pares de sapatilha
Os diversos modelos do calçado podem trazer diferentes ares para o seu look — Shutterstock

Outra dica, para os dias um pouco mais frios, é que a sapatilha fica muito legal em looks com shorts ou saia e meia-calça. Nesse caso, existe uma dica importante: para não cortar a silhueta, aposte em meias calças da mesma cor do calçado.

Por fim, muitas pessoas gostam de usar sapatilha com vestidos longos, porém esse tipo de combinação também pede uma atenção a mais. Isso porque, como o calçado não tem salto, é necessário se certificar de que o vestido não esteja arrastando no chão. Mas e você, vai apostar no retorno das sapatilhas?

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso