Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como criar ótimos looks para o Lollapalooza
Saiba como criar ótimos looks para o Lollapalooza - Foto: Shutterstock

Moda

É possível ser estilosa no Lollapalooza gastando pouco! Veja dicas

Focar em clássicos como o jeans e misturar acessórios são dicas mais baratas para arrasar durante o Lollapalooza; veja como arrasar

Neste fim de semana, acontece um dos maiores festivais de música do mundo: o Lollapalooza. Com a promessa de receber mais de 300 mil pessoas, o evento embalado por artistas como Billie Eilish, o rapper americano Drake e a espanhola Rosalía. E se no palco o sucesso está garantido, na plateia o evento também é a oportunidade perfeita para esbanjar estilo e arrasar através de looks bem fashion.

Entretanto, é preciso de atenção na hora de preparar o outfit para não gastar mais do que o esperado. Afinal, o melhor visual é aquele que é lindo, confortável e barato, tudo ao mesmo tempo, não é mesmo?

E ninguém melhor para dar dicas sobre a criação de um look perfeito para o Lollapalooza do que uma especialista no universo da moda. Por isso, trouxemos algumas dicas da stylist Stephanie Wengerkiewicz, para se preparar e fazer bonito no festival sem tanta dificuldade ou gastos exorbitantes.

É possível arrasar no Lollapalooza 2023 gastando muito pouco
É possível arrasar no Lollapalooza 2023 gastando muito pouco – Foto: Shutterstock

Use e abuse dos clássicos

Jeans, jeans e mais jeans: essa é o lema de quem quer simplicidade e beleza em apenas um look. E como a onda Y2K está de volta, nunca foi um momento tão propício para usar jeans dos pés à cabeça, então você pode apostar em conjuntos que evidenciem o tecido, unindo calças, jaquetas e tops.

Além de serem peças curingas e combinarem com quase tudo, essas são opções que todo mundo tem em casa. Assim, você não gasta tanto para montar o look.

Faça você mesma

Uma opção cool que transita entre o minimalista e o inovador é o “cut out”, nome dado para os recortes ousados nas roupas. Se você não quiser gastar para entrar na tendência, pode tentar um faça você mesmo, reaproveitando peças antigas. O mais legal é que as peças ainda podem ser usadas facilmente em outros eventos, afinal, com esses recortes não tem erro!

Para as mais ousadas

Para quem quer se evidenciar em meio à multidão, a moda do momento é saia com calça. A interferência da moda do começo do milênio está bem forte e, seja de saia ou vestido, usar a calça por baixo tem se tornado referência no mundo afora. Assim, ouse nas camadas, combinando peças e criando visuais completamente novos com roupas que você pode até já ter em casa.

Misture acessórios

Outro jeito de dar aquela economizada e ainda arrasar na plateia do Lollapalooza é apostar nos acessórios. Até porque são eles quem transformam uma produção simples em algo mais estiloso. Bolsas coloridas, por exemplo, são uma boa pedida.

Outra tendência que está voltando são os acessórios de cores prateadas, como correntes pesadas, formatos orgânicos ou laços delicados que, vamos combinar, tem tudo a ver com o festival, né?

As bolsas coloridas são uma grande tendência para o festival
As bolsas coloridas são uma grande tendência para o festival – Foto: Stephanie Wengerkiewicz

Valorize as meias

Pode até parecer estranho a primeira vista, já que sempre ouvimos que as meias não devem aparecer nos looks ou devem ficar bem discretas, né? Porém, recentemente, a meia com tênis ou sandália deixou de ser uma mera coadjuvante.

Opções com cores, desenhos, transparência ou renda aparecendo propositalmente estão com tudo, além de serem bem confortáveis e, geralmente, em conta. Não custa nada experimentar, certo?

Aposte em meias aparentes para o Lollapalooza
Aposte em meias aparentes para o Lollapalooza – Foto: Stephanie Wengerkiewicz

Favoritos da stylist

Por fim, Stephanie traz uma dica que é a sua queridinha e é a trend dos anos 2000 que ela mais ama: os óculos de lente colorida. Hoje, temos vários shapes modernos e todas as cores possíveis do acessório. E melhor ainda: eles são uma ótima opção para usar durante o dia e manter para os shows noturnos. Ah, é possível achar eles bem baratinhos em mercados populares.

Stephanie recomenda ainda uma de suas trends queridinhas: os óculos de lentes coloridas
Stephanie recomenda ainda uma de suas trends queridinhas: os óculos de lentes coloridas – Foto: Stephanie Wengerkiewicz

E aí? Depois dessas dicas, qual vai ser seu look para dançar e cantar bastante nesse festival?

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez