Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda como escolher um sutiã confortável
Entenda como escolher um sutiã confortável - Shutterstock

Moda

Sutiã desconfortável nunca mais! Veja como escolher o modelo ideal

Nada pior do que um sutiã muito apertado, muito largo ou que machuca, não é mesmo? Entenda como escolher um modelo confortável

Seu sutiã aperta seus seios ou suas costas, fica largo demais ou deixa sua pele marcada ou machucada? Isso não é normal ou inevitável! E, para se livrar desse problema, basta descobrir o tipo de peça ideal para você e o seu corpo especificamente.

Essa pode parecer uma tarefa meio difícil, considerando a imensa quantidade de modelos de sutiã diferentes existentes no mercado atualmente. Entretanto, conhecendo melhor as suas medidas, os tipos de peça e os melhores tecidos, é possível sim encontrar o modelo perfeito!

A seguir, veja dicas para escolher um sutiã confortável e ideal para você:

Entenda suas medidas

Esse é o primeiro passo para comprar um sutiã confortável. Se você ainda não sabe suas medidas, vai precisar descobri-las com uma fita métrica. Meça tanto o tamanho do busto quanto o do tronco, passando a fita ao redor do corpo.

Para o tamanho do busto, você vai medir na altura dos seios, sempre na parte mais volumosa. Já para o tronco, meça a região logo abaixo dos seios. Anote as medidas, pois elas vão ser importantes na hora de pedir o tamanho certo para o vendedor na loja ou buscá-lo nas lojas online.

Além disso, você vai precisar descobrir o seu tamanho de taça. Um sutiã pode ser: A (seios menores que a proporção do tronco), B (seios proporcionais ao tronco), C (seios uma vez maiores que a proporção do tronco), D (seios duas vezes maiores que a proporção do tronco) ou DD (seios três vezes maiores que a proporção do tronco).

Se não tiver muita certeza do seu tamanho, dê preferência para ir em uma loja física e experimentar vários até encontrar o ideal.

Pesquise sobre os tipos de sutiã

Para um sutiã ser confortável, não é apenas o tamanho que importa, mas também o seu tipo. E, para saber qual deles é melhor para você, você vai ter que entender suas características e talvez até experimentar alguns.

Os sutiãs push-up e meia-taça, por exemplo, têm a vantagem de valorizar bastante o busto, enquanto o top traz praticidade, por não ter fecho, e é bem confortável.

Um tomara que caia, por sua vez, é vantajoso quando você for usar peças sem alça ou mesmo regatas.

Compare com os que você usa

Para entender que tipo de sutiã você gosta, preste atenção naqueles que você usa no dia a dia. Note quais características deles você curte ou não. Os tecidos são gostosos? Os tamanhos estão bons? Você gosta dos tamanhos das suas alças? Leve tudo isso em consideração na hora de ir às compras.

Cuidado com o bojo

Muitas mulheres usam sutiã com bojo o tempo todo, especialmente as que têm seios menores. Porém, eles podem não ser os melhores ou mais confortáveis para usar sempre.

Isso porque esse tipo de sutiã aquece demais a mama e, com o tempo, isso pode causar a sua flacidez. Então leve isso em consideração e compre algumas peças sem essa característica também.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date