Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Diferentes tipos de tecidos podem ser mais ou menos adequados para o verão
Diferentes tipos de tecidos podem ser mais ou menos adequados para o verão - Foto: Shutterstock

Moda

Conheça tecidos ideais para quem quer usar roupas frescas no verão

Os tecidos das nossas roupas podem ser nosso super-herói ou vilão quando o assunto é calor; entenda melhor sobre o assunto

Que calor, não é mesmo? E com a temporada de verão ainda bem longe de acabar, o melhor é optar por roupas de tecidos fresquinhos e respiráveis. Mas você sabe quais são os ideais para esse clima e quais devem ser evitados? A seguir, a stylist e coordenadora de moda Stephanie Wengerkiewicz comenta sobre o assunto.

Opções respiráveis

Segundo a especialista, os melhores tecidos para o calor são os feitos de fibras naturais. Isso porque eles ajudam na troca de temperatura com o ambiente sem manter o suor na pele. Assim, quanto mais natural e com menos mistura, melhor.

“Os melhores tecidos são seda, linho, algodão, viscose e tencel”, explica Stephanie. Entre os tecidos bons para o calor, um que está muito na moda é o cetim de seda, especialmente para saias. Outra tendência do momento é o algodão, que vem aparecendo bastante nas passarelas.

E quais tecidos evitar?

Ao contrário dos tecidos naturais citados anteriormente, existem materiais que não são nem um pouco adequados para o calor. Um exemplo são as “poli misturas”.

“As poli misturas são tecidos sintéticos feitos, especialmente, de poliéster. As misturas acabam não trazendo tanto conforto, visto que os tecidos sintéticos não fazem essa função de respiração da pele com o ambiente de forma natural e orgânica, trazendo leves desconfortos durante o dia”, comenta Stephanie.

A stylist ainda traz o alerta para peças que são de algodão ou linho por fora, porém têm outro material, como o poliéster, por dentro. “O toque ao corpo acaba sendo do forro e não do tecido externo”, finaliza a especialista.

Viu como é simples? Lembrando dessas dicas, você vai conseguir comprar roupas e passar pelo período de calor com muito menos sufoco! Confira agora essas e outras informações no vídeo abaixo.

Mais notícias como essa

Saúde

Confira quais alimentos podem elevar a imunidade e aprenda fazer um xarope natural para aumentar a proteção do seu organismo

Saúde

Muitas mães têm optado por extrair e armazenar o leite materno por várias razões; saiba como fazer isso corretamente

Receitas

Com esses alimentos ricos em colágeno, você vai conseguir mais saúde para sua pele e ainda retardar sinais de envelhecimento

Amor e Sexo

Comunicar o relacionamento à empresa e evitar que os assuntos íntimos interfiram no trabalho são cuidados para manter no ambiente profissional