Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Tendência balonê está de volta
Tendência balonê está de volta - Foto: Instagram/@maluborgesm

Moda

Tendência do momento! Saiba o que é e como usar o balonê

Especialista explica como criar looks com a tendência do balonê e explica qual a diferença entre ele e o estilo bufante

Você se lembra que entre os anos de 2005 e 2010 várias mulheres usavam vestidos e saias cheios de um volume estruturado e franzido? Trata-se do famoso estilo balonê. Essa tendência está voltando, afinal, as passarelas de moda da última temporada foram cheias dessa peça volumosa!

Porém, o balonê parece ter voltado um pouco modernizado. Atualmente, ele vem aparecendo em blusas e até calças, não mais apenas em vestidos e saias.

Por acabar dando um volume maior a alguma parte do corpo, muitos acreditam que o balonê não fique bom em certos formatos de corpos. Porém, segundo a consultora de imagem e estilo Marina Gazolla, não é bem assim, e pessoas de diferentes biotipos de corpo podem encontrar o look perfeito com a tendência! Para isso, é só saber como usá-la a seu favor, fazendo alguns pequenos ajustes.

“Existem estratégias para que possamos fazer uso de algumas tendências da moda de maneira mais harmônica e equilibrada para cada formato de corpo. Por exemplo, vestidos ou saias balonês podem adicionar volume à parte inferior do corpo, o que pode não ser interessante para quem tem corpo em formato de pera. Por outro lado, pessoas com corpo ampulheta podem investir em blusas com esse efeito para destacar a cintura. Já para mulheres de estatura mais baixa, o ideal é apostar em peças que proporcionem equilíbrio entre volume e comprimento, com a finalidade de alongar a sua imagem”, explica a especialista.

Ou seja, é só usar o estilo nas peças corretas e o look vai ficar incrível!

O balonê chegou até às passarelas novamente
O balonê chegou até às passarelas novamente – Foto: Divulgação

Como aderir?

Existem inúmeras formas de aderir ao balonê, dependendo do seu gosto e estilo pessoal. Mas um problema pelo qual muitas pessoas passam na hora de usar essas peças pela primeira vez é achar que o look acabou ficando muito exagerado.

Por isso, Marina tem uma dica incrível para aderir à tendência com classe e elegância, sem pesar na mão na hora de compor o look, e ela garante que o segredo está na proporção.

“Para manter o equilíbrio e harmonia visual, é importante escolher de apenas uma peça balonê na composição. A partir daí, faça contrapontos com outras mais ajustadas ao corpo. Por exemplo, combine uma saia balonê com uma blusa mais justinha”, revela a especialista.

Outra estratégia é se atentar ao tecido que compõe a peça. “Tecidos leves e fluidos podem criar visuais mais elegantes e não tão volumosos. Já as versões mais pesadas ou rígidas deixam a peça com ainda mais volume”, garante a consultora de moda e estilo.

Balonê X Bufante

Mas se a tendência balonê é basicamente composta por peças volumosas, não seria a mesma coisa que o estilo bufante? Marina explica que, apesar de essa ser uma confusão comum na moda, há diferenças.

“O balonê se refere a roupas que têm volume arredondado e são volumosas, com a parte de baixo da costura virada para dentro criando uma imagem semelhante a de um balão. Já o bufante se concentra em partes específicas da roupa, como nas mangas ou ombros e tem efeito inchado e franzido”, finaliza.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais