Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Tipos de decotes: veja quais são e qual valoriza mais o seu corpo
Veja quais são os tipos de decote e escolha o seu - Foto: Reprodução / Instagram / @sarahbolt_ / @juliette / @helena_lunardelli

Moda

Tipos de decotes: veja quais são e qual valoriza mais o seu corpo

Personal stylist Clara Alessandri explica quais são os tipos de decotes e como escolher aquele que favoreça o seu corpo

Decote em V, canoa, redondo, rolê… Esses são alguns dos vários tipos de decotes que existem e que podem ajudar a compor um look sensual e feminino. Mas, com as diversas opções disponíveis, como escolher um decote que valorize cada corpo?

Para entender o impacto desse corte no visual, consultamos a personal stylist Clara Alessandri, profissional cadastrada na plataforma de serviços GetNinjas, que nos explicou os diferentes tipos de decotes e qual deles mais combina com você. 

Quais são os tipos de decote?

Canoa 

O decote canoa deixa os ombros à mostra, por isso, é indicado para quem tem eles mais estreitos. O modelo também pode ser usado por quem tem quadris largos. Utilize-o com um sutiã tomara que caia para evitar que as alças fiquem aparentes.

Decote canoa
Decote canoa – Foto: Instagram / @helena_lunardelli

Decote em “V”

O decote em V está disponível em diferentes profundidades e valoriza os seios e alonga a silhueta. Portanto, é ideal para mulheres com ombros largos e pescoço curto. Esse tipo de decote vai bem tanto com peças formais quanto casuais.

Decote em V
Decote em V – Foto: Instagram / @cm_brand

Decote redondo

Esse tipo de decote também está disponível em diferentes profundidades. Os decotes profundos, por exemplo, aumentam o busto, sendo assim, ideais para mulheres com seios médios ou pequenos.

Decote redondo
Decote redondo – Foto: Instagram / @ranimourastore

Gola alta

Entre os tipos de decotes, esse é um dos mais elegantes, sendo uma opção para looks formais. As peças com esse corte combinam com mulheres que têm o pescoço mais longo e seios menores. A opção pode compor looks para dias mais frios.

Decote gola alta
Decote gola alta – Foto: Instagram / @pernilleteisbaek

Decote profundo

Esse tipo de decote afina a cintura e valoriza o busto, deixando a lateral interna dos seios à mostra. Por isso, o ideal é que ele seja usado sem sutiã.

Decote profundo
Decote profundo – Foto: Instagram / @rafakalimann

Frente única

Como o nome sugere, essa opção de decote deixa as costas nuas, enquanto o colo fica mais coberto, combinando com mulheres com busto pequeno. Por ser um corte ousado, o indicado é usá-lo em eventos sociais e também sem um sutiã.

Decote frente única
Decote frente única – Foto: Instagram / @sarahbolt_

Tomara que caia

Decote jovem e sensual, deve ser usado sem sutiã ou mesmo com sutiã tomara que caia. Ele valoriza o busto, alonga a silhueta e vai bem com acessórios grandes ou múltiplos.

Decote tomara de que caia
Decote tomara de que caia – Foto: Instagram / @juliette

Como escolher o decote ideal?

Para acertar na escolha do decote, Alessandri explica que é importante também conhecer o seu próprio formato de corpo. Abaixo, você confere quais tipos de decotes são ideais, de acordo com cada estrutura:

Triângulo invertido

Os ombros são mais largos do que os quadris, com ausência de curvas. “Para quem tem esse formato de corpo pode equilibrar o visual, podendo optar pelo decote rolê ou V que alongam a silhueta na medida que trazem a atenção para o centro do corpo”, afirma a personal.

Retangular

Os ombros e quadris são do mesmo tamanho. “Este formato é mais versátil e pode ser usado o decote V, o careca, o rolê, a frente única, até mesmo o tomara que caia, que além de desenhar o corpo, marca a cintura”, diz a especialista. 

Pêra

Os ombros são mais estreitos que os quadris. Segundo Alessandri, “com formas arredondadas o decote ideal para este tipo de corpo é o canoa, pois aumenta a largura dos ombros e equilibra a silhueta”. 

Oval

“Este é o formato de quem tem mais cintura do que ombros e quadris e o ideal neste caso será usar decotes que alongam o corpo, como o rolê e V”, conta a profissional.

Triângulo

Os quadris são mais largos do que os ombros. “Vale a mesma regra de quem tem corpo pera, pois a ideia é atrair a atenção do olhar para o centro do corpo, assim reequilibrando-o”, orienta Alessandri. 

Ampulheta

Os ombros e quadris são do mesmo tamanho, com a presença de curvas. “Pode usar e abusar de todos os decotes, observando sempre as regras de etiquetas do estilo. Afinal cada local e cada situação pede um tipo de look mais adequado”, pontua.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante