Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Os looks com colete podem ser muito estilosos
Os looks com colete podem ser muito estilosos - Shutterstock

Moda

Veja como deixar seus looks de frio mais estilosos com o colete

Moletons, casacos e jaquetas são as peças queridinhas no inverno, mas os looks com colete têm um charme próprio, só é preciso saber usar

Se tem uma parte da temporada de outono/inverno que todo mundo ama é poder usar roupas mais estilosas, não é mesmo? Casacos, meias, jaquetas, moletons, botas, gorros, luvas… parece que todas as peças para esse clima são perfeitas para montar visuais bem fashion.

E uma peça que, mesmo não sendo a mais lembrada, ainda é perfeita para essa época é o colete! Além de proteger da frente fria, os coletes dão um destaque diferente ao look e ainda têm a vantagem de permitirem que a roupa que você está usando por baixo apareça também, diferente do que acontece com um casaco fechado ou moletom, por exemplo.

Assim, claro que, na correria, pode ser mais fácil simplesmente pegar um casaco ou moletom e jogar por cima da roupa, sem precisar se preocupar tanto com a combinação – mas que tal também optar pelos coletes, especialmente naqueles dias em que você quer um look mais estiloso? Para te ajudar com isso, a seguir trazemos algumas dicas para usar os coletes no inverno e inspirações de looks com esse tipo de peça.

Os looks com colete podem ser muito estilosos
Os looks com colete podem ser muito estilosos – Shutterstock

Dicas para criar looks estilosos com o colete 

Para saber como usar o colete, é preciso considerar que existem variações dessa peça. Até porque, um colete de alfaiataria bem formal e um jeans destroyed definitivamente não vão servir para as mesmas ocasiões.

Então, vamos começar por ele mesmo: o colete de alfaiataria! Elegante, ele combina com peças de produções de trabalho, como camisas e calças pantalona, ajudando inclusive a variar os looks naqueles momentos em que estamos usando sempre as mesmas camisas para trabalhar, por exemplo. Além disso, se estampado ou colorido, esses coletes de alfaiataria ainda conseguem trazer um estilo diferente para os visuais formais.

A estilista Pornwika Spiecker também já apostou no colete para trazer estilo a seus looks
A estilista Pornwika Spiecker também já apostou no colete para trazer estilo a seus looks – Foto: Instagram/@ps.shadesofmylife

Já o colete jeans costuma aparecer com peças como saias, bermudas e tênis, em looks mais despojados. Se o colete for destroyed então, aí é que o ar despojado toma conta do look, mas de uma forma muito estilosa!

A influenciadora Ju Romano mostra que o colete também pode combinar com um vestido de manga mais longa no frio
A influenciadora Ju Romano mostra que o colete também pode combinar com um vestido de manga mais longa no frio – Foto: Instagram/@ju_romano

Outro tipo de colete que tem feito muito sucesso é o de tricô. Muitas vezes, ele aparece em um comprimento um pouco maior, ainda mais nas épocas de frio. Perfeito em looks casuais ou despojados, ele combina mais ou menos com os mesmos tipos de visuais que as versões jeans, apesar de também poder trazer um contraste interessante com peças mais formais.

Muito estiloso esse look da cantora Anne-Marie, combinando o colete de tricô com peças mais estilosas e até formais
Muito estiloso esse look da cantora Anne-Marie, combinando o colete de tricô com peças mais estilosas e até formais – Foto: Instagram/@annemarie

Por fim, outro colete tendência nos últimos tempos é o puffer. E não é para menos, já que ele combina tanto com blusinhas e calças jeans mais despojadas quanto com peças um pouco mais estilosas. Além disso, seus modelos coloridos ficam ótimos como ponto de cor em looks mais monocromáticos.

Eliana é uma das celebridades que já apostaram no colete como ponto de cor no look
Eliana é uma das celebridades que já apostaram no colete como ponto de cor no look – Foto: Instagram/@thidyalvis

Por fim, vale lembrar que, na hora de escolher uma peça para determinado dia, é preciso levar em consideração a intensidade do frio. Afinal, mesmo durante o inverno, diferentes temperaturas podem surgir, e cada colete vai ser melhor para cada uma delas. As peças de tricô ou puffer, por exemplo, esquentam mais, enquanto as jeans ou de alfaiataria podem ser melhores para dias menos frios.

Fonte: TodaTeen

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas