Por conta dessa primeira semana ser algo importante para um recém contratado, separamos algumas dicas que irão fazer com que você consiga tirar um melhor aproveitamento e se relacionar com mais facilidade.
APRESENTE-SE: Sempre que conhecer alguém na empresa, sorria e lhe de uma aperto de mão. Diga bom dia para as pessoas no elevador, no refeitório ou em qualquer outro lugar que você tenha contato com alguém. Não tenha medo de fazer isso pois é uma atitude que, além de demonstrar educação, faz também com que os colegas percebam você. (IMAGEM: Pixabay)
1 | 6
FAÇA AMIZADE COM UM VETERANO: Fazer amizade com alguém da casa a mais tempo pode ser muito útil. Além dele te ajudar e explicar as políticas da empresa e como tudo funciona, ele também vai te apresentar para outros colegas. (IMAGEM: Pixabay)
2 | 6
SE ORGANIZE: Mantenha o seu local de trabalho sempre arrumado. Procure entregar tudo com alguns dias antes do prazo, pois realizando essa prática, você demonstra vontade. Aproveite também para desafiar a si mesmo e mostrar que é capaz de cumprir todas as metas. (IMAGEM: Pixabay)
3 | 6
APRENDA COMO A EMPRESA FUNCIONA: Descubra a hora e o lugar daquele famoso cafezinho, é importante mesmo que você não tome, que pelo menos compartilhe desse tempo com o pessoal. Aprenda também como funciona a cozinha, seu horário de entrada e saída. Decore tudo e realize de acordo com os outros funcionários. (IMAGEM: Pixabay)
4 | 6
SEJA PARTICIPATIVO: Não tenha medo de dar a sua opinião, se você tem uma boa ideia e sabe que isso irá acrescentar em algum projeto ou qualquer outra coisa em sua equipe, fale. Não é por conta de você ser novo que você não possa ajudar. (IMAGEM: Pixabay)
5 | 6
ACEITE OS CONVITES: Tenha essa primeira semana livre em sua agenda e aceite aquele convite de Happy Hour na sexta-feira. Fora do local de trabalho, pode ser a melhor chance de você mostrar para os colegas o seu verdadeiro carisma. (IMAGEM: Pixabay)