Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cachorros e crianças: veja quais raças do pet escolher
Cachorros e crianças: veja quais raças do pet escolher - Shutterstock

Pets

5 cachorros dóceis para ter em casa com crianças

Se você tem crianças e está pensando em adotar um ou mais cachorros, essas raças são as melhores opções para você

Muitas famílias com crianças pequenas ou bebês têm receio na hora de adotar um cãozinho, pensando que talvez a convivência entre eles possa ser difícil e o animal possa até machucar o pequeno. Porém, dá sim para ter uma relação harmônica e fofa aí, viu?

Grande parte disso vai depender da criação, tanto do pet quando da criança. Isso porque o animal bem cuidado e ensinado vai ter menos chances de atacar o seu filho, assim como a criança precisa ser instruída a brincar com o animal da forma correta para não o irritar.

Entretanto, além disso, a raça do cachorro também pode influenciar nisso e fazer com que a convivência dele com as crianças seja melhor. A seguir, confira 5 cãezinhos bem dóceis para ter em casa:

Pug

Um dos cachorros que mais se dão bem com crianças e brincam muito com elas é o Pug. Ele é bem tranquilo e não costuma se irritar nem mesmo com visitas, além de adorar um colo.

Dachshund

O conhecido salsicha pode até ser um pouco bravo quando o assunto são as visitas, mas é justamente porque ele ama muito e quer proteger a família com a qual vive. Ou seja, com aqueles que ele conhece, é um amor! A única questão é que é preciso ensinar bem a criança a deixar o animal em paz quando ele não estiver querendo carinho, já que essa raça curte ter certa independência.

Golden Retriever

Essa raça é uma das preferidas das famílias brasileiras – e não é à toa! Esses cães são doces, gentis e muito sociáveis. Todavia, tenha cuidado: mesmo não querendo machucar, o Golden Retriever é um animal agitado e, por isso, pode causar acidentes se não for adestrado. Ademais, é preciso permitir que ele se exercite, para gastar todas essa energia.

Beagle

O Beagle é outro que ama até as visitas! Também pode precisar de treinamento, mas depois é só carinho com todos!

Poodle

Essa é uma raça conhecida por ser inteligente, obediente e afetuosa. É bom treiná-lo para que não faça bagunça. Apesar de não ser tão agitado e brincalhão quanto outros, tem muito carinho para dar para as crianças.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma