Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça algumas curiosidades sobre os cães
Conheça algumas curiosidades sobre os cães - Shutterstock

Pets

6 curiosidades sobre os cães: aprenda mais sobre o melhor amigo do homem

Você conhece bem o seu amigo canino? Descubra curiosidades bem interessantes sobre os cães que você ainda não sabia

Os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem por uma razão – eles são fiéis, amorosos e companhias incríveis. Esses animais maravilhosos conquistaram o coração de muitas pessoas e são os xodós de várias famílias pelo Brasil e pelo mundo.

Mas será que você sabe todos os fatos super interessantes sobre esses animais? Desde o poder dos seus sentidos até o fato de que eles também podem sonhar, há várias curiosidades sobre os cães que poucas pessoas conhecem.

A seguir, confira 6 dessas curiosidades sobre o seu amigo canino:

Sentidos caninos

Os cães podem ter uma visão mais limitada do que a dos seres humanos, enxergando apenas algumas cores (especialmente tons de azul e amarelo), entretanto seus outros sentidos são bastante poderosos.

O olfato desses animais é extremamente mais sensível que o dos humanos – por isso mesmo eles são ótimos em missões de farejamento. Ademais, os cachorros têm uma boa audição, conseguindo até diferenciar o som do carro de seu tutor dos outros, por exemplo.

Canhotos ou destros?

Você sabia que os cães também podem ser canhotos ou destros? Isso mesmo! Um estudo realizado pela Universidade de Bochum, na Alemanha, demonstrou que há cachorros que preferem usar o lado direito, outros o esquerdo e alguns não têm essa preferência.

Boa memória

Outra entre as interessantes curiosidades sobre os cães é que eles têm uma boa memória. Você provavelmente já percebeu um pouco disso, já que esses animais conseguem decorar comandos. Entretanto, o que você talvez não saiba é que eles também têm memória emocional, então se recordam de experiências passadas, sejam elas positivas ou negativas.

Focinho diferente

Sabe as digitais dos humanos, quem nunca são iguais umas às outras? Pois é, é a mesma coisa com as ranhuras dos focinhos dos cachorros.

Bigodes e a movimentação

Pode parecer meio estranho para algumas pessoas, contudo os bigodes dos cães ajudam na sua movimentação. Isso porque eles são sensíveis a vibrações e movimentos do ar. Com isso, os cachorros detectam objetos por perto mesmo sem vê-los e podem se orientar pelo ambiente.

Sonhos de cachorro

Se você já teve ou tem um cãozinho, deve ter notado que ele, às vezes, faz sons baixinhos ou se mexe enquanto dorme. Talvez tenha até se perguntado se ele poderia estar sonhando.

E a resposta é sim! Os cachorros sonham, assim como os humanos, com coisas do seu dia a dia.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo

Receitas

Existem alguns ingredientes e truques que podem deixar o seu vinagrete ainda mais delicioso; veja como fazer da forma correta