Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com esses aplicativos, seu dia a dia com o pet vai ficar bem mais simples
Com esses aplicativos, seu dia a dia com o pet vai ficar bem mais simples - Foto: Shutterstock

Pets

5 aplicativos gratuitos e obrigatórios para quem tem pet

Ferramentas melhoram a qualidade de vida dos bichinhos e facilitam o dia a dia dos tutores com apenas alguns cliques

Já pensou em tornar a sua vida e a dos seus pets mais fácil apenas usando o seu celular? Pois é! Atualmente, com as várias opções de aplicativos ligados ao universo dos bichinhos, isso é sim possível. E o melhor é que alguns deles são gratuitos, sendo muito mais acessíveis do que equipamentos e acessórios caros.

“Precisamos nos atentar a uma série de cuidados para que os animais domésticos vivam bem e com dignidade: alimentação saudável, socialização com humanos e com outros animais, higiene adequada, vacinas em dia, entre outros. A tecnologia tem sido aliada nos cuidados e organização com os pets de forma gratuita e com poucos cliques”, afirma Laura Ferreira, especialista em comportamento animal da Guiavet.

Existem aplicativos que disponibilizam gratuitamente ferramentas para analisar comportamentos prejudiciais à saúde, informar sobre vacinas, facilitar a busca por atendimento médico veterinário ou hospedagem e até analisar o índice de felicidade e sociabilidade do pet. Veja a seguir 5 deles que são praticamente obrigatórios para quem quer mais facilidade no cuidado com os bichinhos.

Calculadora de qualidade de vida

Essa ferramenta faz a avaliação de fatores como energia, sociabilidade, mobilidade, descontração, saciedade, interesse na alimentação e felicidade. O diagnóstico online fica pronto em instantes e traz informações importantes sobre a saúde, comportamento e até a personalidade de cada cão ou gato, revelando se o animal está dentro, abaixo ou acima do típico para cada temática. Assim, os tutores podem acompanhar as necessidades, melhorar a rotina e buscar ajuda profissional, se necessário. O serviço está disponível de forma gratuita no app Guiavet.

Dog Hero

Disponível para Android e iOS, o app é direcionado a quem deseja hospedar e passear com cachorros — ou contratar esses serviços. Ao realizar o cadastro na plataforma, é possível encontrar profissionais treinados para realizar hospedagens de cães e gatos durante as viagens ou compromissos de seus donos ou ainda passeios diários com os animais de estimação.

Carteirinha de vacinação digital

Esse é muito prático! Válida em todo o território nacional, a primeira carteirinha de vacinação digital do Brasil segue os requisitos do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Com ela, os tutores não precisam mais andar com a carteirinha física, basta cadastrar as vacinas do cachorro ou gato no app e solicitar a assinatura do veterinário. O aplicativo também é inteligente e envia alertas quando está na hora de aplicar uma nova vacina. Para usar, basta fazer o download gratuito na loja de aplicativos ou no site da Guiavet.

PetDriver

Uber para cachorro? Esse aplicativo faz transporte de animais de estimação acompanhados de seus donos. Para quem precisa se locomover com segurança, o app facilita a vida dos tutores, que conseguem buscar um prestador de serviço de maneira fácil e ágil. Também está disponível para Android e iOS.

Pet Booking

O Pet Booking é uma plataforma criada para encontrar os serviços para pets mais próximos. Utilizando a localização em tempo real, o app apresenta prestadores de serviços de acordo com a distância. É possível encontrar com poucos cliques serviços como: banho e tosa, consultas veterinárias, adestramento, atendimento 24 horas, dog walkers, pet sitters e atendimento móvel. Para baixar, basta digitar o nome do app na sua loja de aplicativos.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma