Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como manter seu pet higienizado no frio sem causar desconforto
Saiba como manter seu pet higienizado no frio sem causar desconforto - Shutterstock

Pets

Banho nos pets no frio: pode ou não? Veterinária explica

Com o clima dando aquela esfriada, surge a dúvida sobre dar ou não banho nos cães; saiba se isso é recomendado e como não prejudicar os pets

No frio do outono ou inverno, até a gente fica com aquela preguiça de tomar banho às vezes, não é mesmo? E isso tem um motivo: o desconforto. Mas você sabia que esse desconforto também pode ocorrer com os cães? Pois é!

De acordo com a Dra. Aline Machado De Zoppa, conselheira do Hospital Veterinário da UniFAJ, do Grupo UniEduK, o principal problema dos banhos em épocas mais frias está relacionado ao tempo que leva para secar todo o pelame. Afinal, em muitos casos, ele demora até 48 horas para secar completamente.

Por isso, a médica-veterinária orienta que, pode ser melhor optar por não dar banho nos cães nos dias de muito frio, apesar de fazer parte da higiene dos pets. Em vez disso, a sugestão da especialista é escovar os cachorros nos dias de baixa temperatura, o que pode substituir o banho de vez em quando.

Para limpar os pelos dos pets depois da escovação, confira essas dicas:

Veja esses truques para limpar seu lar, sem problemas! Imagens: Shutterstock

Dicas para banho em cães no frio

Apesar da possibilidade da substituição, quando for necessário dar banho nos cães no frio, há também algumas dicas que podem ser seguidas, segundo a Dra. Aline.

“O principal, para dar banho no pet durante baixas temperaturas, é banhar em local fechado e protegido, utilizando água morna para evitar a friagem. Na hora de secar, dê preferência a toalhas e soprador, com objetivo de facilitar a saída de gotículas de água que ficam entre os pelos”, orienta ela.

Assim você vai conseguir diminuir as chances de que o frio prejudique a saúde ou o bem-estar do pet. Porém, lembre-se que, em dias de frio extremo, se possível, opte pela escovação.

Uso de roupinhas

Também é em períodos de frio que muitos tutores de cães ficam preocupados quanto ao frio em pets, então é comum ver pets de roupinha. Esse não é um item obrigatório para o outono e inverno, no entanto, ele pode ser útil para cães como o chihuahua, o galgo, o pinscher e o buldogue, pois são raças de pelo curto.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

O batom vermelho é um dos que ficam mais aparentes quando você borra na hora de passar, mas tem como usar ele sem esse...

Estilo de Vida

Alguns salmos poderosos podem te ajudar a ter mais dinheiro e prosperidade na vida; conheça alguns e ponha as orações em prática

Beleza

Algumas maquiagens podem ficar ruins antes mesmo da data de validade; descubra como saber se a make já está estragada