Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Ambiente oferece atenção e cuidado aos animais durante os períodos em que estão longes dos tutores
Saiba como escolher uma creche para cachorro - Foto: Shutterstock

Pets

Creche para cachorro: para que serve e como escolher uma?

Ambiente oferece atenção e cuidado aos animais durante os períodos em que estão longes dos tutores

A creche para cachorro é uma tendência no universo pet criada para facilitar a rotina dos tutores que precisam deixar seus bichinhos sozinhos em casa para trabalhar ou realizar outras atividades. 

Na creche, o tutor deixa seu animal aos cuidados de profissionais que supervisionam os cães durante um período do dia. A médica-veterinária Tharcilla Pereira afirma que esses locais contribuem para o bem-estar físico e emocional dos pets. 

“Uma creche para cães é um local projetado para cuidar e entreter os cães quando os tutores não podem estar presentes. Serve como um ambiente seguro onde os cães podem socializar, exercitar-se e receber atenção adequada”, diz.

Como escolher a creche?

Para garantir que o seu pet receberá atenção adequada na creche para cachorro, a especialista ressalta que é importante levar em consideração alguns fatores no momento da escolha. Veja abaixo:

  • Reputação e experiência: Pesquise as avaliações e recomendações de outras pessoas sobre a creche;
  • Instalações e segurança: Verifique se o local é limpo, seguro e possui áreas internas e externas adequadas para os cães brincarem;
  • Supervisão e equipe: Certifique-se de que a creche tenha uma equipe treinada e experiente para cuidar dos cães e supervisionar suas atividades;
  • Políticas e procedimentos: Entenda as políticas da creche em relação à vacinação, exigências de saúde, horários de funcionamento, protocolos de emergência, entre outros.

Cuidados com o pet

Além desses cuidados para escolher a creche para cachorro ideal, os tutores também devem se certificar de que o animal está saudável para frequentar o ambiente. Isso é fundamental para evitar que ele se contamine ou transmita doenças aos outros animais. 

Além disso, é necessário comunicar qualquer necessidade especial ou comportamento específico do pet à creche, fornecer informações detalhadas sobre a dieta, medicação e rotina do animal e verificar se a creche possui políticas claras em relação à segurança, supervisão e interação entre os cães.

“Estar ciente das regras e regulamentos da creche e seguir as orientações fornecidas pela equipe para garantir uma experiência positiva para o cão e para os outros cães na creche”, finaliza Tharcilla Pereira. 

Mais notícias como essa

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce