Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Nesse Dia Mundial dos Animais, veja alguns cuidados necessários com os pets
Nesse Dia Mundial dos Animais, veja alguns cuidados necessários com os pets - Foto: Shutterstock

Pets

Dia Mundial dos Animais: 4 cuidados necessários com os pets

Todo dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais, uma ótima data para refletir sobre os cuidados necessários com o nosso pet

Você sabia que todo dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais? Pois é! Essa data, criada por órgãos de proteção aos animais, é muito importante para conscientizar a população da necessidade da preservação e do cuidado com todos os bichinhos. Legal, né?

Segundo dados do Instituto Pet Brasil, baseados em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018 já existiam 139 milhões domesticados no Brasil. Ou seja, os animais, em especial os cães e gatos, são parte integrante de muitas famílias no país, tornando as lições do Dia dos Animais ainda mais necessárias. Afinal, é preciso cuidar muito bem desses bichinhos.

Por isso, que tal aprender nesta data tão importante quatro cuidados importantes que você deve ter com os seus pets? Veja o que separamos a seguir:

Alimentação

Seja qual for o seu pet, uma alimentação boa e balanceada é um aspecto muito importante para a sua saúde e bem-estar. Assim, consultar um veterinário e entender que tipo de ração ou comida o seu animalzinho pode e deve consumir é mais que necessário.

No caso dos cães e gatos, por exemplo, a alimentação natural em vez das rações secas pode ser benéfica, então é interessante conversar com um profissional sobre.

Adaptações em casa

Você também pode precisar mudar algumas coisas na sua casa para adequá-la para o seu pet. Dependendo do seu animalzinho, pode ser preciso, por exemplo, colocar uma tela na sacada, caso você more em um apartamento com sacada.

Outro exemplo de adaptação importante na casa está relacionado às plantas. Afinal, apesar de bonitas para a decoração e o bem-estar dos moradores, algumas podem ser venenosas para os pets e, assim, evitadas em um lar com animais.

Vacinas e visitas ao veterinário

Dá para evitar muitas doenças perigosas para os pets com vacinas. Então, não deixe de conferir quais são importantes para a espécie do seu animalzinho. Além disso, levar o pet ao veterinário periodicamente é extremamente necessário, já que esse profissional vai ajudar a cuidar da saúde do bichinho e ainda pode descobrir certas doenças enquanto elas ainda estão no início e podem ser tratadas, viu?

Dia Mundial dos Animais: a vacinação é um dos principais cuidados que você precisa ter com os seus pets
Dia Mundial dos Animais: a vacinação é um dos principais cuidados que você precisa ter com os seus pets – Foto: Shutterstock

Documentação

Outro cuidado importante com os pets é sempre ter as suas documentações à mão. Isso é crucial em casos de emergência médica. Nesses momentos, ter em mãos o histórico médico, exames recentes e a carteira de vacinação do seu animal, entre outros documentos, será importante para que o diagnóstico aconteça mais facilmente e qualquer tratamento necessário possa ser iniciado logo.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa