Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Atualmente, Flossie é a gata viva mais velha
Atualmente, Flossie é a gata viva mais velha (Créditos: Reprodução / Guiness World Records)

Pets

Gata de quase 27 anos é reconhecida como a mais velha do mundo

Flossie tem o equivalente a 120 anos em idade humana e foi considerada a gata mais velha do mundo pelo Guiness World Records

Recentemente, uma gata chamada Flossie se tornou notícia no mundo todo por ser a mais velha do mundo segundo o Guiness World Records. Com quase 27 anos, a felina tem o equivalente a 120 anos em idade humana. Quer saber mais sobre essa recordista do mundo animal? Confira a seguir:

A gata mais velha do mundo

No dia em que ganhou o título de gata mais velha do mundo do Guiness World Records, Flossie tinha exatos 26 anos e 329 dias de idade. O processo para confirmar o recorde começou em agosto de 2022.

Nesse momento, a gata havia ido para a Cats Protection, uma instituição de caridade de bem-estar para gatos do Reino Unido. Inclusive, a idade de Flossie surpreendeu até mesmo os voluntários! Antes de ir para a casa de proteção animal, a gata já havia tido vários lares.

Ela foi adotada por seus primeiros tutores em 1995, mas, depois que eles morreram, Flossie passou pela casa de vários familiares e então foi enviada a voluntários.

Mais recentemente, Vicki Green, sua tutora atual, adotou Flossie. Vicki é uma mulher experiente nos cuidados com gatos idosos e que não sabia que a gata que iria receber era uma recordista.

Segundo Vicki, Flossie teve certas dificuldades para dormir à noite quando chegou na sua nova casa, já que não conseguia enxergar no escuro e ainda estava confusa com o seu novo lar. Hoje, porém, a gata dorme a noite toda na cama com sua tutora.

Além de não enxergar bem, Flossie é surda, mas está em boas condições de saúde, especialmente considerando sua idade.

Apesar de ser a gata mais velha do mundo atualmente, Flossie ainda tem mais do que uma década a menos do que o gato mais velho que já existiu, o Creme Puff. O recordista tinha 38 anos e 3 dias de idade e nasceu no Texas, EUA.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date