Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja essas dicas para cuidar do aquário do seu peixe
Veja essas dicas para cuidar do aquário do seu peixe - Shutterstock

Pets

Tem um peixinho? Veja 4 dicas para cuidar bem do aquário dele!

Cuidar do aquário do seu peixe é extremamente importante para a saúde e bem-estar dele; confira como manter o ambiente ideal para o animal

Quem tem um peixinho de aquário em casa sabe o quão importante é cuidar do ambiente no qual ele vive com muita atenção. Afinal, erros nisso podem ser extremamente prejudiciais para o bem-estar e para a saúde do animal, chegando até a contribuir para que ele morra rápido.

Muita gente pensa que é só lavar o aquário de vez em quando e vai ficar tudo bem, mas não é bem assim. Existem vários outros cuidados que você precisa ter com o item para que o seu peixe viva melhor.

A seguir, veja algumas dicas para cuidar do aquário da maneira correta:

Faça a manutenção da água

Ao contrário do que muitos pensam, a água do aquário pode ser da torneira mesmo. Todavia, é importante que ela seja trocada a cada 14 dias. Além disso, antes de colocar a água no aquário, ela precisa ficar 2 dias descansando, para o cloro evaporar e os metais pesados decantarem.

Se não tiver como esperar esse tempo, existem produtos no mercado que aceleram o processo e fazem com que a água possa ser usada no mesmo dia.

Cuidado com a quantidade e as espécies de peixes

Outra das dicas para cuidar do aquário é que, para que os animais se mantenham saudáveis, é importante que não haja peixes demais no recipiente. Isso porque, se forem muitos, o filtro vai precisar trabalhar mais e pode ficar sobrecarregado. Ademais, se quiser colocar peixes de espécies diferentes juntos, consulte um especialista antes para ver se eles podem conviver em harmonia.

Cuide da limpeza

Como muitos sabem, cuidar do aquário envolve limpá-lo todo mês. Entretanto, você também precisa ficar atento a possíveis sujeiras que podem surgir nesse meio tempo. Se isso ocorrer, pode ser por algum problema no sistema de filtragem. Inclusive, pode haver poucos filtros para o tamanho do aquário ou para a quantidade de peixes.

Não deixe a tampa aberta

Algumas espécies acabam pulando para fora do aquário se ele estiver destampado e correm o risco de morrer. Ou seja, mantenha o recipiente fechado. Isso também vai evitar que alguma impureza caia dentro do aquário e penetre na água.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você