Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda de uma vez por todas como temperar salmão
Entenda de uma vez por todas como temperar salmão - Shutterstock

Receitas

3 dicas de tempero para acertar no sabor do salmão

Saber como temperar o salmão faz toda a diferença no gosto do peixe; veja como fazer um prato de dar água na boca

O salmão tem sido uma escolha para o almoço ou jantar de muitas pessoas que querem cuidar da saúde ou emagrecer. Afinal, o peixe, seja ele grelhado ou assado no forno, tem muitos benefícios para a saúde. Ele ajuda a aumentar a massa muscular, evitar doenças cardiovasculares, fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças degenerativas e por aí vai.

O salmão tem um sabor característico, por isso, para ele ficar bem gostoso, é importante saber como temperar o peixe. Senão, ele pode ficar com um gosto forte demais. O mais comum, nesse sentido, é usar temperos básicos, como sal, limão e pimenta-do-reino. Já se você quiser um toque a mais na proteína, pode usar cominho moído ou tomilho debulhado, por exemplo.

Porém, existem também algumas outras dicas para dar um gosto ainda mais saboroso para a proteína. Então, quer saber como temperar o salmão para surpreender a todos? Veja 3 dicas a seguir:

Marinada

A marinada é uma forma bem interessante de temperar o salmão. Para isso, é bom optar por líquidos mais ácidos, como o suco de limão ou laranja, já que o salmão é mais oleoso. Você pode misturar esse líquido com pimenta branca e azeite de oliva e marinar o peixe nisso.

O truque do papel alumínio

Não adianta nada fazer um ótimo tempero e ele quase não pegar no salmão, não é mesmo? Por isso, esse truque é essencial. Cubra o peixe com papel alumínio antes de levar ao formo, pois assim o tempero vai ficar mais realçado e você ainda vai evitar que o alimento resseque.

Adicione um molho

Colocar um molho no peixe também vai adicionar mais tempero. Com o salmão, o mais comum é usar o de maracujá, que vai trazer um sabor docinho e tornar o prato meio agridoce. Todavia, se você não curte essa mistura, o molho de alcaparras é outro bem clássico.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting