Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda como salvar o pão amanhecido
Entenda como salvar o pão amanhecido - Shutterstock

Receitas

3 truques para deixar o pão amanhecido fresquinho e crocante novamente

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso

Quem não ama um pão francês super crocante por fora e macio por dentro, do jeitinho que ele fica logo que sai do forno, não é mesmo? Entretanto, às vezes acaba-se comprando unidades demais e elas sobram para o dia seguinte, quando já não estão mais tão apetitosas, ficando murchas e meio sem-graça.

Nessa hora, é possível fazer algumas receitas para aproveitar o pão amanhecido, como o pudim de pão e até um nhoque. Contudo, você sabia que também existem técnicas para “reavivar” o alimento e deixá-lo como fresco novamente?

Primeiramente, vale lembrar que a forma como você armazena o pão francês pode fazer uma grande diferença. O ideal é guardar o alimento dentro de sacos plásticos limpos e bem amarrados. Isso porque, se você o deixar solto, em um prato, por exemplo, a sua umidade vai evaporar mais rapidamente, contribuindo para que ele fique duro e seco.

Contudo, mesmo com o armazenamento correto, o pão amanhecido ainda deve ficar um pouco mais murcho do que o normal. Por isso, confira a seguir 3 truques para “salvar” o alimento:

A água é sua aliada

Para deixar o pão crocante e fresquinho de novo, respingue algumas gotas de água nele todo e então coloque-o no forno. Ele vai ficar ali por cerca de 5 minutos e deve ser consumido logo depois, pois vai voltar a ficar duro um tempinho depois.

Além de deixar o pão mais crocante por fora e macio por dentro, essa técnica ainda vai torná-lo mais quentinho, o que também faz com que ele fique mais apetitoso. Porém, apenas use esse truque da água quando a casca do pão estiver dura. Se ela estiver molenga, isso vai deixá-lo molhado demais e piorar a situação.

Aposte na Air Fryer

Você já sabia dessa função incrível da Air Fryer? Após pingar a água no pão amanhecido, ao invés de colocá-lo no forno, você pode apostar nesse eletrodoméstico. Depois de 5 minutos, o alimento estará uma delícia novamente!

Utilize a frigideira

Muitas vezes, o pão amanhecido já está meio mole demais comer assim, ao natural, mas ainda consegue ficar delicioso como um “pão na chapa” na frigideira. Para isso, corte o alimento no meio e pingue um pouco de água. Posteriormente, coloque um fio de azeite em um frigideira, aqueça e use isso para deixar o pão tostado e crocante novamente.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting