Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Para fazer a maçã durar mais, veja esses truques
Para fazer a maçã durar mais, veja esses truques - Shutterstock

Receitas

3 truques para fazer a maçã durar mais sem escurecer

Depois que a maçã é cortada, ela começa a escurecer e, muitas vezes, acaba sendo jogada fora; saiba como fazer a fruta durar mais

A maçã é uma fruta amada por muitos. Além de in natura, ela pode ser consumida em várias receitas maravilhosas, como a famosa torta de maçã. Isso sem contar que ela é um alimento saudável, rico em fibras, vitaminas e antioxidantes e que ajuda no emagrecimento por causar saciedade sem muitas calorias.

Entretanto, um problema para quem ama essa fruta é que, depois que a maçã é cortada, é preciso ingerir logo, senão ela escurece. Ou seja, se você quiser fazer uma receita que leva apenas metade, por exemplo, a outra parte provavelmente acabará precisando ir para o lixo.

Esse escurecimento da maçã ocorre porque ela tem certas enzimas que reagem com o ar e causam a oxidação. Com isso, vão surgindo cada vez mais manchas escuras.

Então, o que fazer depois de cortar o alimento? Jogar fora mesmo? Ter que comer o resto imediatamente mesmo que não queira? Nada disso! Existem alguns truques que ajudam a fazer a maçã durar mais tempo antes de escurecer, até 5 dias.

Descubra 3 deles a seguir:

Truque da água e suco de limão

Esse é o truque mais famoso para fazer a maçã durar mais tempo e é o mais simples também. É só pingar algumas gotas de limão na parte que sobrar da fruta. O líquido, que tem ácido cítrico em sua composição, vai fazer o papel de um antioxidante, neutralizando a oxidação do alimento.

Se forem mais pedaços soltos de maçã, pode ser uma melhor ideia espremer o limão em um recipiente com água e mergulhar todos eles por de 3 a 5 minutos. Posteriormente, será necessário deixar a água escorrer, enxugar todos os pedaços e colocá-los na geladeira, dentro de um saco vedado.

O único problema desse truque é que, por conta do limão, ele pode alterar levemente o sabor da maçã.

Truque da água e sal

Se você quiser uma técnica que não modifique o gosto da fruta, essa é a solução. Primeiramente, em um recipiente, coloque 4 xícaras (chá) de água e meia colher (chá) de sal e mergulhe a maçã. Deixe-a ali por 5 minutos, escorra a água e seque o alimento. Não precisa se preocupar, a fruta não vai ficar salgada!

Depois, guarde a maçã em um saquinho vedado na geladeira.

Truque do gelo

Uma terceira maneira de fazer a maçã durar mais tempo sem escurecer é usando gelo. Basta colocar os pedaços da fruta em um recipiente bem fechado junto com pedrinhas de gelo dentro do congelador. Na hora de consumir o alimento, não se esqueça de esperar ele descongelar.

Mais notícias como essa

Receitas

Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Moda

O inverno já chegou e é a hora de usar aqueles casacos e jaquetas lindos; veja quais são as tendências da moda inverno neste...