Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como fazer farofa gostosa
Veja como fazer farofa gostosa - Shutterstock

Receitas

4 dicas para deixar a sua farofa muito mais gostosa

Descubra como fazer uma farofa deliciosa e que surpreenda por seu gosto e crocância com alguns truques simples

Você sempre acha sua farofa meio sem graça? Pois saiba que você não é o único com esse problema. Afinal, apesar de ser um prato muito amado pelos brasileiros (especialmente no churrasco), é preciso saber alguns truques e dicas para fazer uma farofa verdadeiramente deliciosa!

Existem vários tipos de farofa – a de ovos, a de banana, a de bacon, e até algumas mais simples. Entretanto, para qualquer uma delas, é necessário saber como acrescentar mais sabor e crocância ao prato para que ele fique surpreendente.

A seguir, veja 4 dicas de como fazer uma farofa bem gostosa:

Use uma gordura

A primeira dica de como fazer uma boa farofa é que você não deve usar certos itens úmidos, como água ou suco, pois eles vão empapar o prato. No lugar disso, você deve usar uma gordura, como azeite ou manteiga. Ela vai garantir que a farofa fique úmida sem ficar empapada.

Torre a farinha antes

Quando você torra a farinha, você a deixa mais crocante. Assim, se a sua intenção é ter aquela farofa com essa característica bem forte, esse passo é muito importante. Para isso, coloque a farinha em uma frigideira em fogo baixo e vá mexendo ela o tempo todo até torrar.

Pense em um molho

Já se você prefere uma farofa bem molhadinha, e não necessariamente tão crocante, pode acrescentar algum molho. Porém, tenha cuidado! Se colocar demais, ela vai ficar muito mole. Ou seja, é preciso controlar a quantidade, adicionando apenas algumas colheres.

Utilize ingredientes extras

Por fim, por mais que uma farofa simples já seja gostosa, para que ela tenha aquele “tchan” a mais, é bom acrescentar algum ingrediente extra, como uma carne, um legume ou mesmo uma fruta. Nesse último caso, inclusive, você vai também conseguir deixar a farofa mais molhadinha, se essa for sua intenção.

Essa adição de ingredientes também é boa para evitar o desperdício, já que você pode, por exemplo, usar uma carne ou legume que tenha sobrado de uma refeição anterior.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem