Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja alimentos ricos em colágeno
Veja alimentos ricos em colágeno - Shutterstock

Receitas

5 alimentos ricos em colágeno para ter uma pele mais saudável

Com esses alimentos ricos em colágeno, você vai conseguir mais saúde para sua pele e ainda retardar sinais de envelhecimento

Muitas pessoas que querem manter uma pele bonita e saudável buscam por uma alimentação rica em colágeno. Afinal, essa proteína ajuda muito na elasticidade da pele e na estrutura de cabelos, unhas e ossos. E, como com o envelhecimento a produção desse componente no nosso corpo diminui, é importante inclui-lo bastante na dieta para evitar muitas rugas e flacidez.

E quais comidas podem fazer isso? Há vários que contém esse componante em sua composição, mas a seguir separamos alguns alimentos que são bem ricos em colágeno e não podem faltar na sua alimentação.

Veja:

Cenoura

Esse tubérculo é muito necessário para a saúde da pele, pois ajuda a protegê-la dos raios UVA e UVB, que são responsáveis pela degradação do colágeno. Isso sem contar que a cenoura tem antioxidantes que combatem os radicais livres, diminuindo os problemas que eles trazem para a aparência da pele.

Laranja

Rica em vitamina C, essa fruta deliciosa é benéfica para a síntese de colágeno. Ela é antioxidante, impede a oxidação das células e combate os radicais livres.

Peixe

Os peixes são ricos em ômega 3, que é essencial para o corpo produzir colágeno. Eles ainda são bons para a pele porque ajudam na sua hidratação, evitando problemas como a descamação.

Oleaginosas

Alimentos como nozes, amêndoas e castanhas são as chamadas oleaginosas. E eles são incríveis quando o assunto é a saúde da pele. Afinal, eles também têm ômega 3 e dão proteção contra os radicais livres.

Aveia

Por fim, entre os alimentos ricos em colágeno, há a aveia. Ela ajuda na produção do componente por conta de seus nutrientes, como cisteína, zinco e cobre. O alimento também é antioxidante, então protege contra os radicais livres.

Acrescente esses alimentos na sua dieta do dia a dia e veja os benefícios para a sua pele ocorrerem!

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem