Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como preparar um chá delicioso
Saiba como preparar um chá delicioso - Shutterstock

Receitas

5 dicas de ouro para fazer um bom chá

Saiba como preparar um chá delicioso com essas dicas sobre a temperatura da água, formas de adoçar a bebida e várias outras

O chá se tornou uma bebida queridinha de muitas pessoas, especialmente nos dias de mais frio. E não é para menos – além de delicioso, ele ainda tem vários benefícios para a saúde e o bem-estar. Quem nunca ouviu dizer, por exemplo, que o chá de camomila é ideal para se acalmar em dias de ansiedade e estresse?

Porém, você sabe como fazer um chá perfeito? Por mais que muitas pessoas ignorem, há uma temperatura certa para a água, uma quantidade de tempo que ela deve ficar em contato com as ervas, entre várias outras especificidades no preparo dessa bebida.

A seguir, veja 5 dicas de ouro para preparar um chá incrível:

Saiba a temperatura certa da água

Essa questão vai depender do tipo de chá que você vai fazer. Se for o preto ou algum outro mais escuro, a água deve ferver a 100º C, pois eles demandam que ela esteja mais quente. Para os outros, porém, muitos recomendam que não se deixe a água ferver, apenas ficar quente, em aproximadamente 80º C.

Entenda quanto tempo deixar as ervas em contato com a água

Isso também vai depender um pouco do tipo de chá que você vai preparar. Para o verde, a água e as ervas devem ficar em contato de 1 a 3 minutos. No caso do preto, serão de 2 a 4. Já para infusões, cerca de 5.

Não esqueça o preparo por muito mais tempo do que isso, ou a bebida corre o risco de ficar amarga.

Adoce (ou não) corretamente

Para preparar um chá bem delicioso, o mais recomendado é nem adoçar a bebida, pois assim seu sabor ficará mais acentuado. Contudo, se preferir consumir o líquido mais docinho, opte por mel ou açúcar demerara, que são mais saudáveis.

Faça combinações

Que tal experimentar misturar ervas que te agradam ou mesmo comprar chás que já são mistos? Assim, você vai conseguir preparar um chá com um sabor ainda mais complexo e delicioso.

O melhor é não esperar muito para tomar o chá, para que ele ainda esteja fresco e gostoso. Se você quiser tomar ele mais frio e, por isso, preferir levá-lo à geladeira antes, pode fazer isso, porém sempre consuma no mesmo dia.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Pets

Médica-veterinária revela maneiras de reduzir o impacto do barulho dos fogos de artifício nos pets durante as celebrações juninas

Saúde

O TikTok está cheio de vídeos de pessoas recomendando receitas de água saborizada; mas será que ela faz bem mesmo?