Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como temperar salada
Saiba como temperar salada - Shutterstock

Receitas

5 dicas de temperos para deixar sua salada mais gostosa

Você não precisa temperar a salada apenas com azeite e vinagre como sempre; descubra temperos bem mais saborosos

Quando se busca ter uma dieta mais saudável ou emagrecer, uma das dicas que mais é comer bastante verduras e legumes. Afinal, esses alimentos que costumam compor as saladas têm diversos benefícios para a saúde e, quando inseridos em uma alimentação equilibrada, podem ajudar muito no processo de emagrecimento.

Entretanto, para algumas pessoas, é difícil incluir esses ingredientes na dieta, pois eles podem ser vistos como “sem graça”. Ainda mais quando eles são temperados apenas com vinagre e azeite. Mas não precisa ser assim – a questão é saber como temperar a salada de um jeito que ela fique saborosa.

A seguir, veja dicas de ouro nesse sentido:

Aposte no limão

Essa é uma dica simples, porém bem eficiente. Muitas vezes, apenas um limão já faz uma grande diferença no sabor da salada. E o melhor: diferentemente de alguns molhos, por exemplo, esse ingrediente não vai deixar o prato muito mais calórico.

Explore temperos

Apesar de o vinagre e o azeite serem os ingredientes mais convencionais na hora de temperar a salada, outros também podem ficar deliciosos, como é o caso das ervas secas e frescas e das pimentas. Ademais, alho e cebola também são boas opções.

Use o vinagrete

O vinagrete é a melhor forma de começar a temperar a sua salada. Afinal, se você não está acostumado a fazer molhos, ele é um dos mais simples.

A proporção correta para ele é de três partes de azeite para uma de vinagre. É preciso também adicionar sal e pimenta a gosto e o clássico tomate e cebola. Também dá para usar outros ingredientes extras, como ervas frescas.

Faça molhos cremosos

Já depois de ficar craque no vinagrete, você pode testar outros molhos para temperar a salada, como o italiano, o de abacate, o de limão e o de gengibre. Escolha o seu favorito e sua salada vai ficar muito mais saborosa!

A única questão, nesse caso, é não exagerar. Apesar de não parecerem, alguns desses molhos podem ser cheios de calorias e acabar com um dos propósitos da salada.

Outras dicas

Para além do tempero da salada, existem outras dicas que podem deixar o prato bem mais gostoso. Que tal, por exemplo, variar mais nos elementos da salada, deixando de fazer apenas alface e tomate e começando a adicionar outras verduras e legumes? Outros itens, como queijos, castanhas, sementes e frutas também são bem-vindos.

Também é recomendável adicionar uma proteína ao prato, trazendo sabor e mais nutrientes para a salada.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!