Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Ovo pode ser feito de várias formas diferentes
Ovo pode ser feito de várias formas diferentes - Shutterstock

Receitas

5 formas diferentes de consumir ovo no dia a dia

O ovo é um alimento com vários benefícios, além de ser um dos ingredientes mais versáteis da cozinha; veja opções para consumir

Apesar de polêmico, o ovo é considerado hoje um alimento saudável, desde que seu consumo ocorra sem exageros. Existem muitos estudos que mostram que esse ingrediente é um dos mais completos, trazendo inúmeros benefícios para o organismo.

Ele tem 13 vitaminas e minerais essenciais presentes em sua composição, além de ser uma ótima fonte de proteína, contendo todos os nove aminoácidos essenciais que devemos obter em nossa dieta.

Segundo a zootecnista Rebeca Horn Vasconcelos, alguns preparos específicos com o ovo trazem ainda vantagens individuais. Um ovo grande cozido contém vitaminas A, B5, B12, D, E, K, B6, Folato, Fósforo, Selênio, Cálcio, Zinco, proteína e gorduras saudáveis.

“Os benefícios vão desde fornecer energia ao organismo até favorecer o ganho de massa muscular, melhorar as funções neurológicas, aumentar a imunidade e reduzir o risco de diabetes e doenças cardiovasculares”, explica a profissional da Tijuca Alimentos.

E o melhor é que, justamente pelo fato de o ovo poder ter vários preparos diferentes, ele pode ser incluído no plano alimentar sem te cansar de comer sempre a mesma coisa. A seguir, Rebeca dá algumas dicas para aproveitar ao máximo esse superalimento:

Ovos cozidos

Primeiramente, quem não ama um ovo cozido, né? Ele pode aparecer sozinho como um lanche saudável ou adicionado a saladas para aumentar a quantidade de proteína.

Omeletes

Preparar omelete com ovos e vegetais é uma maneira saborosa de incorporar mais nutrientes à refeição. Além disso, você pode adicionar cogumelos, espinafre, tomate e queijo para um toque extra de sabor.

Ovos mexidos

São rápidos de fazer e podem aparecer com ervas frescas, queijo ou até mesmo pedaços de abacate para uma refeição saudável e satisfatória.

Egg wrap

Para fazer um wrap de ovos, bata-os e despeje a mistura em uma frigideira para criar uma fina camada. Posteriormente, adicione seus recheios favoritos, como legumes e queijo, e enrole como um wrap.

Ovos pochê

Esse não é tão comum no dia a dia, por isso, pode ser uma ótima opção para quando você quiser algo diferente. Ele é uma espécie de ovo cozido com gema mole e costuma ser comido no café da manhã, muitas vezes acompanhado de legumes e, além disso, algumas finas fatias de bacon.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma