Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Esses alimentos ajudam muito a curar ressaca
Quer curar ressaca? Veja essas dicas - Shutterstock

Receitas

7 dicas alimentares de especialista para curar ressaca

Algumas atitudes simples ligadas à alimentação e aos exercícios físicos podem fazer maravilhas contra os efeitos da ressaca

Sempre que alguém exagera no álcool, há um efeito no organismo. É assim que surge a ressaca no dia seguinte. Fadiga, mal-estar e desidratação são alguns dos desequilíbrios que podem ocorrer. E, com o Carnaval vindo aí, é certo que os casos de ressaca devem aumentar.

O melhor para não ter esse problema, é sempre maneirar nas bebidas alcoólicas. Todavia, caso a ressaca apareça, existem algumas medidas, na sua maioria alimentares, que podem ser tomadas para evitar a ressaca ou fazer com que ela suma mais rapidamente.

Quer conhecer essas dicas? Veja a seguir algumas indicadas pela nutricionista Vanessa Costa, que é criadora do Método Reset:

Se hidrate muito

Após o consumo de álcool, isso é fundamental para combater a desidratação. Água, água de coco e bebidas isotônicas ajudam a reidratar o corpo e eliminam toxinas.

Vanessa recomenda iniciar seu dia com um copo generoso de 500ml de água e continuar a se hidratar ao longo do dia.

Ingira alimentos desintoxicantes

Brócolis, couve, abacaxi e gengibre possuem propriedades desintoxicantes que auxiliam o fígado na eliminação de toxinas.

Incorporar esses alimentos, seja em sucos verdes ou em refeições, vai promover uma recuperação mais rápida.

Faça uma boa reposição de nutrientes

Depois de exagerar no álcool, o seu corpo vai precisar repor alguns nutrientes. Por isso, aposte em alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como ovos e grãos integrais. E lembre-se de não pular refeições, já que isso é prejudicial.

Escolha refeições leves

Refeições pesadas dificultam o trabalho do sistema digestivo, tornando a recuperação mais demorada. Dessa forma, o melhor é ingerir coisas mais leves, como sopas, saladas e alimentos cozidos.

Diga sim às frutas e verduras

Frutas e verduras, como bananas, laranjas e vegetais de folhas verdes, têm nutrientes que são fundamentais para manter o corpo com disposição. Opte por esses alimentos sem medo!

Invista em alimentos anti-inflamatórios

Gengibre, hortelã e chás de ervas como camomila possuem propriedades anti-inflamatórias e calmantes, ideais para aliviar sintomas de mal-estar e curar ressaca após o Carnaval ou qualquer festa.

Lembre-se dos queridinhos chás antioxidantes

Sabe aqueles chás antioxidantes que muitos amam, como os de hortelã, gengibre ou o chá-verde? Eles são bons para a digestão, sendo benéficos para curar ressaca.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável