Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira algumas dicas para fazer compras de supermercado mais saudáveis e nutritivas para sua família
Veja como fazer boas escolhas na compra de supermercado - Foto: Shutterstock

Receitas

7 dicas para fazer boas escolhas no supermercado

Confira algumas dicas para fazer compras de supermercado mais saudáveis e nutritivas para sua família

Fazer compras no supermercado pode ser uma tarefa difícil, principalmente com a variedade de produtos disponíveis atualmente. No entanto, a adoção de alguns cuidados podem ajudar a tornar suas compras mais eficientes. 

Além de planejar suas compras para evitar gastos excessivos, também é importante prestar atenção na qualidade dos alimentos e fugir de opções pobres em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

Para te ajudar a escolher produtos mais saudáveis para a sua família, separamos abaixo 7 dicas para fazer compras de supermercado mais equilibradas e nutritivas. Confira! 

1. Não faça compras com fome

Ir às compras com fome impulsiona a aquisição de produtos desnecessários e muitas vezes prejudiciais à saúde. Por isso, faça um lanche em casa antes de ir ao supermercado, tudo bem?

2. Leve uma lista de compras

Procure fazer uma lista antes de fazer as compras de supermercado. Além de economizar, você perde menos tempo fazendo compras e evita levar itens em excesso. 

3. Planeje suas refeições 

Planeje todas as refeições que você pretende fazer durante a semana. Assim, você consegue variar o seu cardápio e ter uma noção maior dos alimentos que precisa comprar. 

4. Leia os rótulos dos produtos

Ler os rótulos dos produtos ajuda a adquirir alimentos mais saudáveis e evita que você caia naquela “pegadinha” de pagar mais caro por um produto que se diz uma coisa que não é. 

5. Confira a validade

Não compre alimento que está muito próximo da data de vencimento, pois você corre o risco de não conseguir usá-lo até a data. Também é importante verificar se as embalagens estão em bom estado de conservação. 

6. Compare produtos

Produtos similares podem ter uma grande diferença nutricional entre si. Por isso, compare sempre os produtos e opte por aqueles que possuem menos açúcares, sódio e gorduras saturadas em sua composição. 

7. Fuja dos produtos industrializados

Evite comprar produtos industrializados! Embora facilitem bastante a alimentação no dia a dia, esses produtos possuem muito sódio, gordura e açúcares na sua composição. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!