Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Sem disposição? Então aposte nesses alimentos
Sem disposição? Então aposte nesses alimentos - Shutterstock

Receitas

6 alimentos para ter mais disposição e fugir do cansaço

Nutricionista traz uma lista de alimentos perfeita para quem quer mais disposição e bom-humor em seu dia a dia

Sabe aqueles dias onde estamos cansados e sem disposição para fazer coisas simples, como tarefas diárias? Essa sensação pode ser ocasionada por diversos motivos, como excesso de atividades e falta de sono. Mas você sabia que a alimentação pode te ajudar?

Segundo a nutricionista Dani Borges, quando a falta de disposição é apenas momentânea, vale apostar nos alimentos a seguir para dar aquela levantada no humor. Confira quais são e inclua na sua dieta!

Chá-verde

Como o chá-verde tem cafeína, que tem ação termogênica, ele traz mais energia e é perfeito para fugir do cansaço. Além disso, esse chá ajuda no humor e bem-estar, atuando no aumento da produção de dopamina e serotonina.

Guaraná em pó

Também por possuir cafeína, o guaraná em pó é outro alimento bom para afastar o cansaço. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição”, conta Dani.

Café

Esse aqui não precisa nem falar, né? Afinal, a mesma cafeína presente nos itens acima também está aqui no café, ajudando no aumento do estado de alerta, na redução do sono, em uma maior disposição e energia e na melhora do humor, de acordo com a nutricionista.

Água de coco

Uma bebida que também aumenta a disposição e as energias é a água de coco. Ela é uma ótima fonte de hidratação, principalmente para quem acaba esquecendo de consumir a quantidade correta de água no dia a dia. Assim, não é preciso esperar a sua próxima viagem à praia para beber essa delícia!

Açaí

Rico em carboidratos e gorduras insaturadas, elas auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e, de quebra, proporcionam mais energia para o organismo. “Ele ainda á rico em vitaminas C, B1 e B2 e antioxidantes”, diz a nutricionista. 

Chocolate amargo

Por fim, Dani destaca o chocolate! Que ótimo saber que, além de delicioso, o chocolate amargo é uma grande fonte de disposição, não é mesmo?

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...