Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira uma lista de alimentos saudáveis que não podem faltar na sua sopa para deixá-la mais nutritiva e saborosa
Veja alimentos que não podem faltar na sopa - Foto: Shutterstock

Receitas

Sopa: 7 alimentos que NÃO podem faltar no seu prato

Confira uma lista de alimentos saudáveis que não podem faltar na sua sopa para deixá-la mais nutritiva e saborosa

As sopas são ótimas opções para quem procura diversificar o cardápio com refeições mais leves nos dias frios. Fáceis e saborosas, elas podem ser altamente nutritivas se os ingredientes forem bem selecionados. Abaixo, confira sete alimentos que não podem faltar na sua sopa para aproveitar esses benefícios. 

Cenoura

Fonte de sais minerais como cálcio, potássio e zinco, a cenoura possui vitaminas B6, B12, E e C. Seu principal nutriente é o betacaroteno, responsável pela coloração alaranjada do vegetal que ajuda a combater a ação dos radicais livres no organismo. 

Linhaça

Ácidos graxos, ômega-3 e ômega-6 fazem da linhaça que favorece a manutenção da saúde das artérias. Esses nutrientes são gorduras não produzidas pelo corpo, que inibem as enzimas que produzem o colesterol ruim e o triglicérides.

Espinafre

As folhas são um ótimo ingrediente para sua sopa pois têm uma boa quantidade de ácido fólico, que é capaz de prevenir o câncer de cólon. Além disso, o consumo de vegetais como o espinafre pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Couve

A couve é rica em cálcio, fósforo e ferro, minerais importantes para formação e manutenção de ossos e dentes. O vegetal também possui vitamina A e vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a pele firme e uniforme

Berinjela

A berinjela possui poucas calorias, é rica em vitaminas A, C, B1, B2 e B3 e é fonte de betacaroteno. O legume também possui uma boa quantidade de sais minerais, tais como potássio, cálcio e ferro.

Brócolis

Rico em cálcio, o brócolis é excelente fonte de vitaminas A e C, apresenta ácido fólico, selênio e potássio. Ele também é fonte de antioxidantes, como luteína e zeaxantina, que ajudam a prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento.

Salsão

O salsão tem propriedades diuréticas, desintoxicantes e é rico em celulose, que favorece a secreção dos sucos gástricos. Ele também ajuda a controlar o colesterol e contém fibras que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino. 

Mais notícias como essa

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce