Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra os benefícios do frango
Descubra os benefícios do frango - Shutterstock

Receitas

Bom para a saúde! Veja os benefícios do frango

Os benefícios do frango para a saúde do organismo são vários; entenda melhor quais são eles e como consumir o alimento

O frango é uma das carnes mais presentes na mesa dos brasileiros, e também uma das mais saudáveis! Delicioso e versátil, podendo ser preparado de diversas formas, ele tem várias vantagens muito interessantes para o organismo, seja cozido, assado, grelhado ou de outras formas.

Um benefício que muitas pessoas já sabem, especialmente aquelas que estão tentando emagrecer, é que ele é uma ótima opção de proteína nesse processo, já que tem baixo teor de gordura e uma boa variedade de vitaminas e minerais, contribuindo para a saciedade.

Porém, o frango tem também várias outras vantagens para a saúde e o organismo. Veja a seguir alguns deles, segundo a nutricionista Rita Novais:

Benefícios do frango

De acordo com a especialista, além da questão do emagrecimento, a proteína do frango é rica em aminoácidos, contribuindo para a manutenção e aumento do músculo. Ademais, a carne é fonte de vitaminas e minerais, principalmente do complexo B.

“A vitamina B12, encontrada no frango, é necessária para a produção de células vermelhas do sangue e para a saúde do sistema nervoso”, diz.

Rita explica que o frango é ainda uma boa fonte de zinco, um mineral que desempenha um papel crucial no sistema imunológico, na cicatrização de feridas e no metabolismo dos carboidratos. Se o consumo for sem exageros, o alimento não possui malefícios, desde que não esteja cru ou malpassado.

A carne branca é também uma boa forma de substituir a vermelha, que traz maior efeito inflamatório e risco cardiovascular.

Como consumir?

As opções de como consumir o alimento e receber os benefícios do frango são inúmeras! Ele pode ser assado, grelhado, ensopado ou utilizado em recheio de pães. Entretanto, algumas formas podem potencializar certas vantagens dele.

“Quando o frango é consumido cozido ou ensopado, a biodisponibilidade da proteína do frango é maior do que quando ele está grelhado. A umidade do cozimento preserva o valor nutricional”, explica Rita.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Pets

Médica-veterinária revela maneiras de reduzir o impacto do barulho dos fogos de artifício nos pets durante as celebrações juninas

Beleza

Exposição excessiva a luz azul pode destruir as fibras de colágeno e acelerar o envelhecimento da pele