Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja o que usar como acompanhamento para sopas, cremes e caldos
Veja o que usar como acompanhamento para sopas, cremes e caldos - Foto: Shutterstock

Receitas

Confira bons alimentos para acompanhar sopas e caldos no frio

Uma sopa ou caldo quentinho já é uma ótima pedida nesse friozinho. E ficará ainda mais com esses acompanhamentos para incrementar o prato!

Se você também vem enfrentando a temporada de frio na companhia de sopas, caldos ou cremes, então está no caminho certo! Afinal, nada melhor do que aquecer o corpo, fortalecer a imunidade e ainda associar muitos outros benefícios a sua saúde, dependendo dos ingredientes utilizados em cada receita.

Mas dá para tornar essa experiência ainda melhor, viu? Basta acrescentar algum elemento que combine para incrementar o prato! Isso é bom inclusive para aquelas pessoas que sentem que não fizeram uma refeição se apenas tomaram uma sopa, por exemplo. Para te ajudar, separamos dicas de bons alimentos para acompanhar sopas, cremes e caldos. Confira quais são a seguir.

Croutons, pães ou torradas

Esse é o acompanhamento mais clássico desse tipo de prato, não é mesmo? E não é para menos, já que eles trazem uma crocância extremamente bem-vinda para um prato mais cremoso.

Você pode comprar pães, croutons ou torradas para acrescentar à sua sopa, creme ou caldo, mas também dá para improvisar, viu? Se você tiver um pão amanhecido, ele pode ser transformado em torradas deliciosas em poucos minutos. Basta jogar um fio de azeite e ervas finas neles e colocar no forno.

Farofas

Ainda na ideia de acrescentar crocância ao prato, as farofas também são opções interessantes. Nesse sentido, podem ser vários tipos de farofas, então vale escolher de acordo com a sua preferência.

Bacon ou linguiça em pedaços

Se você preferir, o bacon ou a linguiça em pedacinho também são ótimas ideias. Nesse caso, a maior vantagem deles é o sabor a mais que esses ingredientes podem trazer para a receita.

Palitos de legumes

Cenourinhas, abobrinha, pepino, aspargo, rabanete, tomatinhos, pimentão… São vários os legumes que podem ser comidos crus e, portanto, também podem ser colocados dessa forma mesmo no meio de uma receita líquida. Eles podem ser cortados em vários formatos, mas o mais tradicional é o de “palitinhos”.

Sementes e castanhas

Talvez você nunca tenha pensado nesse, mas as sementes e castanhas também são bons acompanhamentos para a sopa, creme ou caldo. E o melhor de tudo é que é um acompanhamento bem saudável!

Queijos

Seja gorgonzola, brie ou parmesão ralado, os queijos também podem ser ótimas adições para a sopa, apesar de essa combinação não ser uma unanimidade.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Saúde

O TikTok está cheio de vídeos de pessoas recomendando receitas de água saborizada; mas será que ela faz bem mesmo?