Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja sabores de chá bons para esquentar e ótimos para a saúde
Veja sabores de chá bons para esquentar e ótimos para a saúde - Shutterstock

Receitas

Chef recomenda 5 chás ideais para se aquecer no frio; confira quais

No frio, poucas coisas são tão boas quanto uma bebida quentinha; confira cinco indicações de chá para o inverno e seus benefícios

A queda brusca de temperaturas no último fim de semana pegou muita gente de surpresa. Restou apreciar maneiras de driblar o frio, como usar roupas quentes, dormir com vários cobertores e, é claro, tomar bebidas quentes, como café ou chás.

E no caso dos chás, eles não apenas ajudam com o frio. Eles também trazem diferentes benefícios para você e a sua saúde, dependendo do sabor. Ficou curiosa (o) para saber quais os melhores nesta temporada?

Para isso, a chef Aline Chermoula lista cinco chás para tornar este inverno um pouco mais quentinho. Assim, se você não tem o hábito de tomar chá, pode começar tentando por esses, e se tem, pode usar essa lista para experimentar sabores novos.

Hortelã

Esse chá é cheio de benefícios para a saúde pois ajuda na digestão de alimentos, no aprendizado e na memória. Ele é delicioso e dá aquela esquentada no corpo. Quanto ao sabor do chá de hortelã, se você não achar gostoso o suficiente é possível incrementá-lo com canela, limão ou gengibre. Além disso, existem dois tipos de hortelã: a hortelã japonesa e a hortelã pimenta. Ou seja, você pode provar os dois chás e descobrir qual agrada mais o seu paladar.

Erva-cidreira

Se você é uma pessoa mais ansiosa, esse chá pode ser vantajoso, e não só para dar aquela sensação de aconchego. Isso porque ele tem efeito calmante, além de melhorar a qualidade do sono, por conta do ácido rosmarínico presente.

Chá vermelho

O chá vermelho também pode ajudar a aumentar a temperatura corporal no inverno. E o melhor é que ele ainda tem ótimos efeitos para a pele, reduzindo a chance de câncer de pele e aumentando a proteção contra os raios UV. O chá vermelho também é uma opção para quem quer emagrecer, já que acelera o metabolismo.

Chá de maçã com canela

Outro chá bom para quem quer perder peso é o de maçã com canela. Além disso, ele também ajuda a diminuir a chance de doença cardiovascular, por conta de suas fibras e polifenóis.

Gengibre

Esse é um chá que, apesar de clássico, é controverso – então tem gente que ame e gente que odeie. Mas o chá de gengibre também é ótimo para esquentar o corpo e auxilia na regularização da pressão, evita o envelhecimento precoce e melhora a fluidez do sangue.

Mas e aí, curtiu as opções de chás para saborear em dias mais frios?

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa