Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como fazer limão durar mais sem estragar
Veja como fazer limão durar mais sem estragar - Shutterstock

Receitas

Como fazer o limão durar mais sem estragar? Confira dicas

Usou apenas metade do limão e precisa fazer a outra durar mais tempo sem estragar? Esses truques vão ser muito úteis para isso

O limão é um alimento muito benéfico para o organismo. Ele é rico em vitamina C, que melhora a imunidade, protege as células do envelhecimento precoce e ajuda na absorção de ferro. Isso sem contar que auxilia na redução do colesterol. Ou seja, é uma fruta que traz várias vantagens se adicionada de forma equilibrada na dieta.

Entretanto, quem usa bastante limão em casa sabe que pode ocorrer um problema quando só é preciso metade da fruta para uma receita. Afinal, se você simplesmente coloca a parte que sobrou na geladeira sem nenhuma proteção, ainda dá para usá-la depois, mas em algum tempo a fruta já começa a estragar, ficando seca e sem sabor.

Contudo, tem como fazer o limão durar mais tempo, tanto antes de cortá-lo quanto depois. Veja como a seguir:

Dicas para fazer o limão durar mais

Primeiramente, existe um truque para fazer o limão, ainda inteiro, durar mais tempo sem começar a ressecar. Para isso, é só usar algum frasco para guardá-los, ao invés de deixá-los soltos, colocando água dentro dele junto com as frutas. Isso faz os limões durarem até o dobro do tempo, viu?

Já depois de o limão estar cortado, muitas pessoas cometem o erro de deixar a parte que sobrou solta na porta da geladeira, sem nem colocar dentro de algum recipiente. Assim, se não a usam em pouco tempo, já não conseguem mais.

Então, como manter a umidade do limão mesmo depois de ele ter sido cortado? É só pegar um pires ou copo de vidro, colocar um pouco de água, e colocar o limão, sempre com a parte cortada em contato com a água. Tudo isso deve ir para a geladeira, onde pode ficar por ao menos 3 dias.

Vale lembrar que, mesmo assim, não dá para deixar o limão cortado guardado por muito tempo, pois ele acaba perdendo certas propriedades. Assim, o quanto antes usar, melhor.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil