Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra como tirar o cheiro de ovo no bolo
Descubra como tirar o cheiro de ovo no bolo - Shutterstock

Receitas

Como tirar cheiro de ovo do bolo: 3 dicas infalíveis

Muita gente se incomoda na hora de comer um bolo se ele estiver com muito cheiro de ovo; saiba como evitar o problema

Se você é uma das pessoas que sempre se incomoda de comer receitas com muito cheiro de ovo, deve saber como é frustrante terminar de preparar um bolo e notar que ele ficou com esse odor. Dá até aquela tristeza quando olha os ingredientes de um e vê que ele leva muito ovo por conta disso, não é mesmo?

Porém, existem formas de evitar esse cheirinho, viu? Algumas dicas simples podem ser muito eficazes nesse sentido, acabando com os seus problemas.

Se o bolo já está pronto e o cheiro de ovo está presente, o melhor a se fazer é tentar mascará-lo com algum outro odor. Assim, que tal preparar uma calda para seu doce que seja bem cheirosinha e colocar por cima dele?

Vale lembrar que isso, assim como qualquer outra dica para tirar o cheiro desse alimento, só valem quando o cheiro é de ovo, não de estragado. Há formas de saber se um ovo não está mais bom e, caso mesmo assim um passar e você perceber apenas após o preparo, o correto é jogar tudo fora.

Mas e quando o odor é apenas aquele mais fortinho do ovo mesmo? Como já explicado, há como tentar mascarar o cheiro depois, mas é melhor ainda se o cheiro de ovo nem aparecer, certo?

A seguir, veja 3 dicas para isso:

Peneire as gemas

O odor de ovo não é igualmente distribuído em todo o ingrediente, sabia? A maioria dele fica concentrado na membrana que protege a gema. Dessa forma, se você a retirar, o cheiro vai diminuir bastante. Para isso, após separar a clara da gema, peneire essa segunda parte, lembrando de tomar cuidado para não desperdiçar partes da gema em si, e descarte a membrana.

Coloque algum outro aroma extra

Assim como você pode fazer com o bolo pronto, dá para mascarar o cheiro de ovo ainda durante a preparação, simplesmente acrescentando outro aroma. Uma das formas mais conhecidas de fazer isso é com a essência de baunilha, usando 1 colher de chá a cada 2 ovos. Há ainda a técnica das 5 gotas de limão, que conseguirá sumir com o odor sem alterar o gosto do bolo.

Não desobedeça à receita

Algumas pessoas têm a mania de não seguir as receitas à risca, ou mesmo não as acompanham por uma distração. É importante, por exemplo, seguir o tempo de batimento indicado nela e a permanência no forno. Tudo isso vai evitar o odor de ovo nas suas receitas de bolo!

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem