Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como temperar bife
Saiba como temperar bife - Shutterstock

Receitas

De dar água na boca! Como temperar bife da forma correta?

Veja essas dicas de como temperar melhor o bife e deixar a carne saborosa e surpreendente para você e seus familiares e amigos

É muito perceptível quando uma carne está bem temperada ou foi feita com pouco cuidado. Tanto é que, para ganhar elogios de amigos e familiares sobre a sua comida, uma das primeiras regras é justamente caprichar no tempero.

No caso do bife, há vários temperos que podem ser utilizados. Tem desde os mais comuns, como sal e pimenta, até os mais diferentes, incluindo especiarias indianas e as deliciosas marinadas. Tudo dependerá da ocasião e da preferência de cada um.

Além disso, alguns condimentos podem ficar melhores em certos tipos de carne do que em outros. Assim, a técnica para temperar um bife de alcatra não vai necessariamente ser a mesma para um bife de fígado, por exemplo.

Porém, existem algumas dicas básicas que se aplicam a qualquer tipo de bife e já vão te ajudar a preparar pratos mais deliciosos e surpreendentes para você mesmo e todos na sua casa!

Dicas para temperar bife

As principais dicas para temperar bem um bife são:

  • Se for uma carne nobre, pode usar apenas sal e pimenta, pois ela é naturalmente saborosa.
  • Para o churrasco, vale a mesma regra – não é necessário muitos temperos.
  • Alguns temperos básicos que ficam deliciosos são: sal, pimenta, alho, chimichurri, orégano e limão. Além disso, há tipos de sais diferentes, já misturados com alho ou ervas, por exemplo.
  • Deixe o bife no tempero por umas horas dentro da geladeira para ele pegar melhor o gosto. Lembre-se de que bifes mais altos vão demorar mais para pegar o sabor.
  • Essa regra só não vale se o bife for muito fino, pois nesse caso, temperar antes pode deixá-lo menos suculento, já que o sal “expulsa” a água do alimento. Nessa situação, o ideal é temperar momentos antes do preparo.
  • Para não exagerar no azeite, que deixa a carne mais gostosa, entretanto tem mais calorias e está caro atualmente, há uma dica. Em vez de colocar o ingrediente na panela, coloque-o na carne. Dessa forma, você vai usar apenas a quantidade necessária para o preparo daquela peça.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você