Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Hummm, quantas delícias doces e salgadas a Festa Junina trás, né?
Hummm, quantas delícias doces e salgadas a Festa Junina trás, né? - Shutterstock

Receitas

Doces e salgados que não podem faltar em uma Festa Junina

Se você está pensando em fazer um arraial em casa, é bom já ir aprendendo a fazer esses doces e salgados típicos de Festa Junina

Cada Festa Junina pode ter iguarias únicas, dependendo do gosto de quem está preparando e dos convidados. Mas existem aquelas gostosuras que são tão clássicas que não podem faltar de jeito nenhum, não é mesmo?

Então se você vai fazer aquela reunião junina em casa com os amigos ou familiares, vale incluir esses doces e salgados mais típicos no cardápio – assim, é mais garantido que ninguém saia insatisfeito com as comidas!

E quais são esses pratos que precisam estar presentes em praticamente qualquer Festa Junina? Bom, há várias comidas típicas que podem ser incluídas nessa lista, podendo até variar dependendo da pessoa ou da região. Mas, para te ajudar, separamos algumas das mais comuns a seguir!

Salgados

Pipoca

Se tem uma coisa que não pode faltar na Festa Junina é milho! E que maneira mais fácil de acrescentar alguma comida feita com esse ingrediente no cardápio do que com a pipoca, não é mesmo? Além de tudo, essa delícia agrada praticamente todo mundo e pode ser incrementada com aquela manteiguinha bem gostosa. Ah, e, se quiser, ainda dá para usar saquinhos coloridos e temáticos para colocar a pipoca e ainda enfeitar ainda mais a festa.

Cachorro-quente

O cachorro-quente é outra comida de Festa Junina que é bem fácil de fazer e, portanto, é ideal para as festanças em casa. Mas tem que ser daquele cachorro-quente bem típico das barraquinhas do arraial, cheio de itens que as pessoas podem acrescentar junto da salsicha, como ketchup, mostarda, maionese, milho, purê de batata, batata palha, vinagrete, etc.

Caldo verde

A Festa Junina acontece no inverno, então um caldinho bem quente também vai muito bem. E o mais típico do arraial entre eles é o caldo verde, né? Feito de couve-galega e geralmente incrementado com calabresa, esse caldo com certeza vem muito a calhar se o dia estiver daqueles bem gelados!

Doces

Pé de moleque

Feito a partir da mistura de amendoim torrado com rapadura, o pé de moleque é aquele clássico que ninguém consegue deixar de comer! Afinal, ô trem bão, né?

Paçoca

Essa iguaria é outra delícia da Festa Junina que não dá para deixar passar. E o melhor é que, se você não souber ou não tiver tempo para preparar esse doce, ele pode facilmente ser comprado já pronto em uma quantidade que dê para todos na festa aproveitarem. Uma ótima opção!

Bolo de fubá, mandioca ou milho

Basta escolher o seu bolo preferido de Festa Junina – fubá, mandioca ou milho – para incrementar a sua festinha em casa. Afinal, assim como toda festa de aniversário que se preze precisa de um bolo, o mesmo se aplica ao arraial!

Mais notícias como essa

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Entretenimento

Existem vários filmes com termas LGBTQIA+ disponíveis nas plataformas de streaming para você assistir nesse mês de junho