Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja algumas das mais essenciais comidas de Festa Junina
Veja algumas das mais essenciais comidas de Festa Junina - Shutterstock

Receitas

Festa Junina em casa: 6 comidas que não podem faltar

Na hora de fazer uma Festa Junina em casa, algumas comidas são essenciais; confira e faça o melhor arraiá possível!

Chegou a época dos arraiás! E se, neste ano, você decidiu não apenas ir às celebrações que ocorrem por todo o país, mas também fazer sua própria Festa Junina em casa, uma coisa não pode faltar – as comidas típicas!

Afinal, comidas e bebidas boas, tanto doces quantos salgadas, são um dos principais atrativos de uma Festa Junina. Tendo elas, as músicas bem animadas e gente querida, você já vai arrasar com o seu arraiá caseiro!

Para não se esquecer de nenhuma comida de Festa Junina essencial, confira a seguir aquelas que não podem faltar de jeito nenhum:

Cachorro-quente

Primeiramente, uma das comidas mais esperadas nas Festas Juninas, o cachorro-quente não tem erro, quase todo mundo curte! E o mais legal é que dá para ter várias opções para as pessoas escolherem quais adicionar ao seu cachorro-quente: ketchup, mostarda, maionese, milho, vinagrete, batata palha, purê de batatas, entre outras.

Pipoca

É essencial ter, em uma Festa Junina, algumas comidas feitas com milho, e a pipoca é uma das mais clássica. Isso sem contar que é extremamente fácil de fazer, então não vai te dar trabalho e ainda vai agradar os convidados!

Caldo verde

Considerando-se que a Festa Junina ocorre em uma época de frio, é importante ter pratos quentinhos para esquentar o corpo. O mais clássico é o caldo verde, que leva batata, couve e linguiça e costuma acompanhar pães.

Quentão ou vinho quente

Ainda pensando em dar aquela esquentadinha no corpo, o quentão e o vinho quente são as bebidas ideais. Seus ingredientes são fáceis de achar e o preparo também não é difícil.

Pé-de-moleque

Não tem como ter uma Festa Junina sem um pé-de-moleque, né? Essa delícia doce, que mistura amendoim, açúcar e outros ingredientes, já se tornou um clássico e o prato preferido de muitas pessoas no arraiá.

Bolo de milho ou aipim

Por fim, como tanto o milho quanto o aipim são típicos da Festa Junina, vale ter um bolo de um deles na sua comemoração em casa. Inclusive, dá para fazer essa delícia até no liquidificador, facilitando o processo.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting