Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda como fazer um hambúrguer mais saudável
Entenda como fazer um hambúrguer mais saudável - Shutterstock

Receitas

Hambúrguer sem culpa: veja como preparar um caseiro e mais saudável

Algumas pequenas alterações no hambúrguer que você costuma consumir já podem fazer toda a diferença no quão saudável ele é

Quando se está tentando ser mais saudável ou emagrecer, o hambúrguer costuma ser visto como um grande vilão. Porém, não precisa ser bem assim, viu?

Infelizmente, não dá para comer essa delícia todos os dias, mas, se não for em excesso e for feito de forma mais saudável e caseira, o hambúrguer pode sim aparecer no cardápio de vez em quando. Basta tomar cuidado com todos os itens que o compõem (o pão, a carne, o queijo, etc.).

No caso da carne, o mais importante é que ela seja feita de forma caseira também, sem ser daquelas já prontas, que costumam ser bem prejudiciais para a saúde. Dá para fazer hambúrguer mais saudável com frango, peixe e até grão-de-bico, além da carne vermelha mesmo. Nesse último caso, tente usar cortes menos gordurosos.

Mas e sobre o resto dos componentes do hambúrguer? Veja dicas para torná-los mais saudáveis a seguir:

Use o pão integral

Se você quiser comer um pãozinho tradicional de vez em quando, não há problema. Entretanto, o mais ideal é apostar no pão integral, por ele ser rico em fibras. Lembre-se de procurar por aqueles que realmente são 100% integral e contam com grãos e sementes interessantes.

Escolha o azeite

Dá para usar vários óleos vegetais na hora de selar a carne. Contudo, opte pelo azeite, que é mais benéfico. Só se atente para a quantidade, já que ele não deixa de ser calórico.

Preste atenção no queijo e no molho

Por mais que muita gente ache o cheddar uma delícia, ele não é a escolha mais saudável. Se possível, use queijos com uma coloração mais próxima do branco, e não do amarelo. Esses geralmente têm menos gordura. Preste atenção ainda na quantidade de sódio indicada no rótulo.

Sobre os molhos, evite os processados. Que tal fazer o seu próprio ketchup ou barbecue, por exemplo?

Adicione vegetais

Por fim, se você curtir, coloque coisas como alface, pepino, rúcula e tomate no sanduíche. Eles, além de benéficos por si só, vão fazer com que o carboidrato do pão seja absorvido de forma mais lenta, evitando o pico de insulina.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo

Receitas

Existem alguns ingredientes e truques que podem deixar o seu vinagrete ainda mais delicioso; veja como fazer da forma correta