Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Ovos de Páscoa caseiros também podem ser diferentes e sofisticados com essas dicas
Ovos de Páscoa caseiros também podem ser diferentes e sofisticados com essas dicas - Foto: Shutterstock

Receitas

3 ideias para inovar nos ovos de Páscoa deste ano

Saia do comum e se inspire com essas dicas de confeiteira para fazer você mesma ovos de Páscoa bem incrementados

Nos últimos anos, o preço alto dos ovos de Páscoa nos mercados surpreendeu. Com isso, cada vez mais pessoas optam por fazer as suas delícias de chocolate em casa. Esses ovos caseiros, além de ajudarem a economizar um dinheiro, ainda podem ser tão gostosos – ou até mais! – quanto os industrializados.

E se você pretende colocar a mão na massa e se aventurar pelos ovos caseiros, que inovar e criar opções ainda mais bonitas e incríveis? Nesse sentido, a confeiteira e especialista da eduK Carla Costa separou 3 ideias que podem ajudar a incrementar as suas criações nesta Páscoa. Assim, anote as dicas da profissional e se inspire!

Reinvente o conceito do ovo trufado

Já pensou em levar aquelas camadas de recheio que caracterizam o ovo trufado para dentro da casca do ovo de chocolate? Com essa finalização e apresentação, o ovo trufado se transforma em um ovo de colher, o que te ajuda a inovar usando os mesmos ingredientes que você já usaria para fazer um ovo caseiro.

Dê sabor a casca do ovo

Só a casca do ovo de Páscoa já é uma delícia, afinal, quando que chocolate não é bom, né? Mas para inovar você pode adicionar outros aromas que harmonizam com o chocolate na casca para proporcionar aquela surpresa ao paladar.

Apostar em condimentos para dar sabores e texturas diferentes para o chocolate, por exemplo, pode ser uma boa ideia. Ao fazer um ovo trufado de banoffee, por exemplo, o sabor da canela pode ser adicionado por meio da saborização da casca.

Abuse do estilo tie dye

Técnicas parecidas com o tie dye, usado para estampar tecidos, podem aparecer na confeitaria usando tintas comestíveis. Isso vai te ajudar a deixar os seus ovos bem diferentes e coloridos. Então, que tal testar essa ideia nesta Páscoa?

Na internet, existem vídeos e tutoriais para você aprender a deixar os seus ovos cheios de cor. Aí, é só deixar a criatividade fluir e criar as mais variadas estampas!

Mais notícias como essa

Receitas

Quer comer bastante proteína, mas cansou do ovo? Veja outras fontes desse nutriente que podem ser substitutos do ingrediente

Saúde

Especialista dá dicas para aproveitar as festas juninas de forma equilibrada e manter a dieta saudável

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado