Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Se o bolo deu errado, reaproveite!
Se o bolo deu errado, reaproveite! - Shutterstock

Receitas

Não jogue fora! Reaproveite o bolo que deu errado com essas dicas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma

O bolo deu errado? Seja porque queimou, ficou muito seco ou acabou ficando solado, talvez não seja necessário jogar o alimento (e horas de trabalho e carinho) no lixo!

Em alguns casos, dá para reaproveitar a receita de alguma forma. Às vezes, podem surgir doces até mais gostosos a partir disso!

A seguir, confira dicas do que fazer no caso de cada um dos erros mais comuns na hora de fazer um bolo:

Assou demais e ficou com casquinha dura

Se o bolo deu errado porque ficou assado demais, chegando até a criar uma casquinha mais dura em cima, é possível aproveitar a parte interna dele. É só cortar essa parte que formou uma casca e transformar o resto em um naked cake. Você pode até dividir o bolo que restou em camadas e intercalar com creme de confeiteiro ou ganache.

Queimou ou rachou

Quando o bolo chega a queimar ou rachar, pode não ser possível salvar uma parte tão grande dele. Porém, se houverem alguns pedaços menores, como tiras, que não foram afetados, já é o suficiente. Corte eles e coloque em uma taça junto com creme de confeiteiro ou alguma ganache ou geleia para criar uma nova sobremesa!

Bolo ficou solado

Quando o bolo fica solado, pode parecer que tudo deu errado, mas existem várias opções do que fazer para reaproveitá-lo nesse caso. Quem sabe você pode até descobrir uma nova sobremesa preferida?

Uma dessas opções é criar uma farofa doce, que vai ficar uma delícia junto com outras receitas, como um sorvete ou salada de frutas. É bem simples, basta esfarelar o bolo em uma assadeira e colocar isso por uns 20 minutos no forno pré-aquecido a 160ºC para ficar bem crocante.

Já se você não curtir tanto a ideia da farofa, pode apostar em transformar o bolo solado em um biscoito. Para isso, quebre o alimento em pedaços menores e coloque-os em uma tigela. Amasse até que tudo vire uma massa homogênea e use um rolo de marra e papel manteiga para abri-la. Ela deve ficar com uns 2 milímetros de espessura.

Posteriormente, use um cortador de biscoitos para cortar a massa e leve ao forno, que deve estar pré-aquecido a 140ºC. Deixe assar por 20 minutos e pronto!

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting