Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como salvar o arroz empapado
Saiba como salvar o arroz empapado - Shutterstock

Receitas

Não precisa sofrer! Truque para salvar o arroz empapado

Apesar de ser muito frustrante quando o arroz fica empapado, dá sim para tentar salvá-lo com algumas dicas simples

Um arroz soltinho é uma das bases da alimentação de quase qualquer brasileiro, não é mesmo? Por isso, é super triste quando ele não fica muito bom. Uma das situações mais frustrantes na cozinha, inclusive, é se distrair e só depois perceber que o arroz já está empapado.

Algumas medidas podem ser tomadas para ser mais difícil de esse alimento ficar assim: não o lavar quando não for necessário, usar a quantidade certa de água e escolher a panela ideal, por exemplo. Entretanto, mesmo assim o arroz pode sim virar papa se você perder a atenção nele por muito tempo. E o que fazer nesse caso?

Para não precisar jogar fora todo o arroz ou comer ele assim mesmo, você pode usar um truque para deixá-lo soltinho novamente. Mesmo que ele não fique exatamente perfeito, vai ficar bem mais gostoso e agradável de consumir.

Veja:

Truque para deixar o arroz soltinho novamente

Em primeiro lugar, logo que você notar que o arroz está começando a empapar, já desligue o fogo, mesmo que ainda haja um pouco de água ali. Se for o caso, escorra o alimento para ele ficar sequinho. Depois, coloque-o em um recipiente frio. Tudo isso vai fazer com que sumam as fontes de calor e o cozimento pare. Caso isso demore para ser feito, pode não ser mais possível salvar o arroz.

Então, coloque o arroz em uma peneira e lave-o com água mineral fria, dando umas balançadas para soltar os grãos. A água mineral vai ajudar por retirar o amido do alimento. Se for muita quantidade de arroz, pode ir lavando aos poucos.

Quando os grãos já estiverem soltinhos, chega a hora de esquentá-lo de novo. Para isso, aqueça uma panela com um fio de azeite, coloque o arroz e mexa. Nesse momento, use sempre uma colher de pau, pois as de metal ou silicone podem atrapalhar o processo.

Reutilize o arroz empapado

Por fim, uma dica para se não tiver mais como salvar o arroz empapado – use-o para alguma receita. Existem algumas que usam muito bem esse alimento, sendo o arroz doce um exemplo disso. Pesquise suas opções e escolha a sua favorita!

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo

Receitas

Existem alguns ingredientes e truques que podem deixar o seu vinagrete ainda mais delicioso; veja como fazer da forma correta