Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda agora a fazer um ovo de Páscoa saudável, delicioso e proteico
Aprenda agora a fazer um ovo de Páscoa saudável, delicioso e proteico - Foto: Shutterstock

Receitas

Nutricionista ensina receita fit para manter dieta na Páscoa

Opção saudável e proteica sem abrir mão do chocolate na Páscoa existe sim! Basta seguir a receita da Dra. Sol Meneghini

Tradicionalmente, todas as opções de doces para o domingo de Páscoa envolvem chocolate. E não é nenhum segredo que este ingrediente é paixão nacional, não é mesmo? Entretanto, isso pode acabar parecendo um problema para quem está de dieta e não quer deixá-la de lado durante as celebrações.

Pensando nisso, a nutricionista Sol Meneghini trouxe uma receita de ovo de Páscoa, mas em uma versão fit, saudável e proteica para quem não quer sair da dieta. Ela conta que a receita é simples e leva cerca de 35 minutos para ficar pronta, além de usar poucos utensílios. “Em menos de 1h e com poucas coisas, é possível comer chocolate para matar a vontade de doce”, diz, antes de acrescentar que a receita rende 2 ovos de 300g cada um. Veja a seguir:

Ovo da Páscoa fit com Whey Protein

Ingredientes

  • 500g de chocolate meio amargo (fracionado)
  • 1 xícara (café) de mix de castanhas e nozes tostadas
  • 120 g de Whey Protein sabor chocolate
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 200 ml de leite desnatado

Utensílios

  • 2 formas de casca de ovo de 300g
  • 1 panela média
  • 1 recipiente de vidro que encaixe na panela

Modo de preparo

Em primeiro lugar, coloque no fogo a panela com água, espere levantar fervura e desligue. Pique a barra de chocolate em pedaços pequenos e coloque no recipiente de vidro, encaixando-o na panela. Derreta o chocolate em banho maria mexendo até que ele fique bem macio. Em seguida, retire o recipiente da água e mexa o chocolate até ele esfriar um pouco. O ideal é que chegue em torno de 28ºC.

Em outra panela, misture a manteiga, o leite e o whey e mexa até cozinhar. Reserve.

Pegue aquele chocolate derretido e coloque na forma de casca de ovo até a marca indicada, cerca de 150g. Em seguida, coloque o silicone, aperte no chocolate até moldar o chocolate. Deixe descansar por 10 minutos em temperatura ambiente, depois leve à geladeira até endurecer, cerca de 30 minutos. Posteriormente, desenforme quando a forma estiver opaca. Repita o passo a passo para fazer a segunda casca.

Montagem

Depois que as duas cascas estiverem prontas, faça uma camada bem fina de chocolate pela parte interna da casquinha. Em seguida, faça uma camada com o mix de castanhas e nozes. É importante que os grãos grudem no chocolate. Com uma colher, derrame um pouco do chocolate em fio sobre os grãos apenas para enfeitar. Está pronto o seu ovo de Páscoa para não sair da dieta!

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição