Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com essas dicas, você nunca mais vai errar no preparo da sua omelete
Com essas dicas, você nunca mais vai errar no preparo da sua omelete - Foto: Shutterstock

Receitas

Em busca da omelete perfeita: dicas para não errar mais no preparo

Errar no preparo desta receita agora é coisa do passado! Confira aqui seis truques para preparar acertar sempre que quiser comer uma omelete

A omelete é um prato francês, que ficou bastante popular no Brasil e no mundo. Graças a sua versatilidade, ela é um sucesso. E não importa a ocasião, a receita cai bem tanto no café da manhã, como no almoço e no jantar!

Originalmente, a omelete leva ovos batidos, manteiga, pimenta-do-reino branca, cebolinha e salsinha. Contudo, existem hoje diferentes versões que incluem queijos, embutidos, legumes, entre outros ingredientes.

Mas mesmo sendo uma receita fácil, é possível errar bastante, viu? Então para você fazer uma omelete perfeita e deliciosa, separamos alguns truques infalíveis que vão te ajudar muito na hora do preparo. Confira o passo a passo:

1 – Tenha uma boa frigideira

É necessário se atentar a panela que você vai usar na hora de preparar sua omelete, pois isso será fundamental para que ela fique inteira. É recomendável usar uma frigideira antiaderente, já que ela ajudará a moldar a mistura de ovos.

2 – A qualidade dos ovos

Use de 2 a 3 ovos por pessoa na hora de preparar a omelete, pois isso ajudará na saciedade e também na apresentação do prato. Além disso, quebre os ovos em um recipiente e depois os tempere com sal e pimenta-do-reino, mexendo suavemente até que os temperos sejam incorporados.

3 – Use bastante manteiga

A manteiga é fundamental para se ter uma omelete perfeita, isso porque é ela que trará a gordura necessária para que a receita fique molhadinha e macia. Coloque bastante manteiga na frigideira e deixe derreter em fogo baixo, observando se ela não vai mudar de cor ou queimar.

4 – Cuidado ao mexer a mistura

Use uma colher pequena e bata levemente os ovos e os temperos, apenas o suficiente para que a gema e a clara se unam — evite usar garfo ou o fouet. Para a omelete ficar perfeita, nesta etapa não se pode criar espuma ou quebrar a liga da clara.

5 – Como fritar a omelete?

Antes de colocar os ovos, coloque a mão rente a frigideira, com cuidado para não se queimar, e quando sentir um bafo quente vindo da mesma, ela está pronta para ser usada. Em seguida, despeje a mistura na frigideira e faça alguns movimentos circulares. Depois, acrescente as ervas e com a ajuda de uma colher de pau, puxe os ovos já cozidos para a beirada e deixe a mistura crua em contato com a frigideira para que ela cozinhe. Por fim, volte a mexer a frigideira e repita o processo.

6 – Retire a omelete do fogo

Quando perceber que a omelete está ficando consistente, pare de separar a mistura. Caso seja necessário, ajuste o sal e a pimenta. Em seguida, incline a frigideira e junte os ovos na borda da panela, aproveitando a curva para moldá-la. Depois, retire ela do fogo e coloque em um prato. Passe um pouco de manteiga por cima para deixá-la brilhante.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos