Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Pipoca ajuda a emagrecer? Saiba os benefícios do alimento para a saúde
A pipoca é uma opção de snack saudável para quem deseja emagrecer - Foto: Shutterstock

Receitas

Pipoca ajuda a emagrecer? Saiba os benefícios do alimento para a saúde

Além de saborosa, a pipoca tem poucas calorias e proporciona vários benefícios ao organismo, como a perda de peso

A pipoca é o snack preferido de muitas pessoas, principalmente em ambientes como o cinema. A opção, além de bastante deliciosa, também é considerada saudável e, por isso, pode ajudar a emagrecer. 

Isso é possível porque a pipoca é um alimento que possui poucas calorias. Para se ter uma ideia, uma xícara do alimento já estourado contém apenas cerca de 30 calorias. Então, essa é uma alternativa muito mais leve se comparada a outros lanches, como batatas fritas ou salgadinhos.

Além disso, a pipoca é rica em fibras, o que ajuda a controlar o apetite e a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isso significa que, ao consumir uma porção de pipoca, você pode sentir menos fome e evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos.

Benefícios da pipoca

A nutricionista Dani Borges afirma que os benefícios do snack estão sendo estudados por diversos pesquisadores, como um estudo realizado pelo departamento de química da Universidade Scranton, na Pensilvânia. 

“O estudo apresentou que a vantagem de comermos a pipoca é que comemos todo o grão sem processar, e isso ajuda a saciar, contribuindo em um contexto de emagrecimento, já que ajuda a conter aquela vontade de comer descontroladamente”, comenta.

A especialista ainda ressalta que o estudo demonstrou que a casca do milho é rica em polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no nosso organismo, ou seja, auxiliam a retardar o envelhecimento precoce.

Como consumir?

Para aproveitar os benefícios da pipoca, no entanto, é importante consumi-la na sua forma natural, feita a partir do milho estourado. As opções industrializadas geralmente possuem grandes quantidades de sal, açúcar e gordura que fazem mal à saúde. Evite também adicionar muita manteiga ou óleo, e acrescente temperos naturais para trazer diversos sabores, como páprica, orégano, salsinha e açafrão, por exemplo.

Alimento ajuda, mas não faz milagre!

Embora a pipoca contribua com a perda de peso, ela não é capaz de surtir efeito sozinha. Para atingir algum resultado, é fundamental associá-la a uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente. Contudo, ela ainda pode ser uma opção saudável e saborosa para aqueles momentos em que bate vontade de um snack.

Fonte: Saúde em Dia

Mais notícias como essa

Receitas

Saiba quais alimentos de festa junina você pode comer sem culpa e aprenda uma deliciosa receita de pamonha saudável

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar