Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça tipos de chás que vão te ajudar em dias estressantes
Conheça tipos de chás que vão te ajudar em dias estressantes - Foto: Shutterstock

Receitas

Precisa relaxar? Dê uma chance a esses 5 chás!

Os chás são bebidas extremamente relaxantes. Confira aqui algumas opções ideias para quem quer aliviar o estresse

Que o chá de camomila é conhecido por ser relaxante, todo mundo já sabe. Mas ele não é o único, sabia? Existem vários tipos de chás que são bons para descansar o corpo e principalmente a mente. Assim, quando você estiver naquele dia em que tudo está te irritando, escolher uma dessas bebidas é uma dica interessante.

Veja a seguir 5 tipos de chás que são ótimos para relaxar e não esqueça de anotar tudo em um bloquinho para não esquecer quando precisar!

Chá de camomila

Começamos com o clássico! Além de reduzir o estresse e a ansiedade, o chá de camomila consegue melhorar a sensação de má digestão, aliviando enjoos.

Além disso, ele tem propriedades anti-inflamatórias e sedativas, sendo útil no tratamento da insônia.

Chá de maracujá

Outro chá bem conhecido por acalmar é o de maracujá. Além de ter seu efeito calmante, que melhora o sono e reduz a ansiedade, ele ajusta o colesterol e a taxa de glicose no sangue.

Chá de erva-doce

Outra dica para relaxar é o chá de erva-doce. Bem amada por nós aqui no Brasil, a erva-doce é uma planta medicinal poderosa que alivia dores de barriga, cabeça, inflamações na boca e garganta.

Chá de erva-cidreira

O chá de erva-cidreira também é relaxante e poderoso devido seus ricos benefícios à saúde. Dispõe de efeitos calmantes e medicinais, ajudando na diminuição de cólicas, gases e problemas estomacais.

Chá de valeriana

Agora, um chá que talvez você não conheça, mas que também é ótimo para o relaxamento, é o de valeriana. As propriedades desse chá têm o poder de melhorar a qualidade do sono, aliviando os sintomas menstruais e diminuindo o estresse.

Porém, se você não gosta de cheiros fortes, essa pode não ser a melhor opção para você, já que o chá de valeriana é conhecido por seu odor.  

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você