Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra quais os tipos de banana e suas características
Descubra quais os tipos de banana e suas características - Shutterstock

Receitas

Qual tipo de banana escolher? Saiba as diferenças entre as opções

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

A banana é uma das frutas mais comuns no cardápio dos brasileiros e é excelente para a saúde. Ela é boa para o sistema nervoso e o aparelho digestivo, além de ser rica em potássio, o que ajuda os vasos sanguíneos a ficarem mais resistentes.

Além disso, ela tem benefícios para o emagrecimento, se consumida de forma moderada, uma vez que proporciona bastante saciedade, especialmente quando está verde. É necessário apenas cuidado com a quantidade, já que ela é um pouco calórica.

Entretanto, existem vários tipos de banana, e saber as diferenças entre eles pode te ajudar a fazer uma melhor escolha na hora das compras. Confira a seguir quais são algumas variedades da fruta:

Banana-nanica

A banana-nanica, também conhecida como banana d’água ou banana-caturra, é uma das mais populares no Brasil. Seu tamanho é maior que o da banana-prata, também muito famosa, e seu gosto é doce.

Ela é bastante usada em sobremesas e, inclusive, pode substituir os ovos em receitas de bolo.

Banana-da-terra

Sua polpa é mais consistente e a casca é grossa e fica amarela escura quando amadurece. Também chamada de banana-da-china ou banana-verde, é conhecida por ser um dos maiores tipos de banana e ter um sabor menos adocicado.

O mais comum é usá-la em pratos cozidos ou grelhados.

Banana-prata

Também não é muito doce e fica bem grelhada. Entretanto, é bem versátil, então pode ser consumida de diversas maneiras, como in natura, na forma de vitaminas e smoothies e em sobremesas.

Vale lembrar que a banana-prata é uma das melhores para a imunidade e é extremamente benéfica para o intestino.

Banana-maçã

Essa variedade tem um sabor um pouco mais cítrico e semelhante ao da maçã, por isso o seu nome. Entretanto, é menos comum por ter um preço mais alto em certas regiões.

Seu uso ocorre tanto in natura ou em saladas de frutas quanto em smoothies e sobremesas. Só tome cuidado para não exagerar, pois esse tipo de banana pode prender o intestino.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem