Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como aproveitar as frutas no café da manhã
Saiba como aproveitar as frutas no café da manhã - Shutterstock

Receitas

Quer comer mais frutas? Veja como acrescentá-las ao café da manhã

As frutas são alimentos muitos saudáveis e podem ficar uma delícia no café da manhã; confira dicas para uma refeição deliciosa

Que as frutas são alimentos muito saudáveis, já é de conhecimento geral. Mesmo assim, muita gente tem dificuldade de acrescentar mais delas na sua dieta do dia a dia. Para quem tem esse problema, uma ótima forma de fazer isso é já comendo frutas na primeira refeição do dia, ou seja, no café da manhã.

Isso não quer dizer que você deva comer apenas elas nessa refeição – afinal, há vários outros nutrientes dos quais o seu organismo precisa. Assim, as frutas podem vir junto com o seu ovo mexido, o seu sanduíche ou qualquer outra coisa que você costume comer no café da manhã.

A seguir, veja algumas dicas de como acrescentar essas delícias super saudáveis na refeição mais importante do dia:

Melhores frutas para o café da manhã

Na hora de escolher as frutas para seu café da manhã, o melhor é optar por aquelas da estação. Assim, elas estarão mais apetitosas, além de geralmente mais baratas.

Entretanto, no geral, algumas boas opções e seus principais benefícios são:

  • Abacate: ótima fonte de energia
  • Banana: é rica em carboidratos e potássio e ajuda a evitar câimbras
  • Laranja: conhecida por ter muita vitamina C
  • Maçã: cheia de nutrientes e boa para a azia
  • Mamão: benéfico para a visão e para o intestino
  • Maracujá: auxilia no funcionamento do sistema nervoso

Vale lembrar que o melhor é variar nas frutas escolhidas e consumir uma quantidade boa, mas não exagerada, delas, já que algumas podem ser calóricas.

Formas de adicionar as frutas ao café da manhã

Uma das melhores formas de absorver os benefícios todos das frutas é ingerindo-as in natura. Contudo, como muitas pessoas não gostam tanto do seu gosto dessa forma, há outras opções. Você pode, por exemplo, fazer uma salada de frutas bem gostosa, usando inclusive um pouco de suco de alguma delas, até para “esconder” o sabor daquelas que você não gosta tanto.

Além disso, dá para colocar as frutas como recheio em uma panqueca ou tapioca doce ou acrescentar seus pedaços dentro do iogurte. Uma outra possibilidade são os sucos, sempre sem exagerar e sem colocar muito açúcar.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil