Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
As receitas com bacalhau são muito populares durante o período de Páscoa
As receitas com bacalhau são muito populares durante o período de Páscoa - Foto: Shutterstock

Receitas

As 10 receitas com bacalhau mais populares, segundo ranking

Lista revela os pratos mais populares com bacalhau e cebola ao redor do mundo; inspire-se para a Páscoa

Se tem o ingrediente que é a cara do almoço de Páscoa é o bacalhau. Porém, entre as várias receitas com bacalhau possíveis, fica até difícil saber qual delas servir nesse dia tão especial.

E para te ajudar, separamos algumas receitas listadas pelo guia on-line de viagens experimentais para comida tradicional TasteAtlas como os melhores pratos com bacalhau e cebola ao redor do mundo. Vem conhecer essas delícias!

10. Bacalhau com broa

O bacalhau com broa é uma receita portuguesa um tanto complexa. Consiste em filetes de bacalhau cozidos lentamente em leite, coberto com cebolas salteadas e broa. Além disso, esse prato também leva ingredientes como alho, salsa e azeite. Ao final, a broa cria uma crosta irresistível que mantém o peixe úmido e saboroso!

9. Maeuntang

O maeutang é uma sopa de peixe picante quente da cozinha coreana que é feita usando um peixe inteiro, com cabeça e os ossos. E em lugares onde esse prato é servido, os clientes devem escolher o peixe que será servido entre os existentes em um aquário. Diferente, não é mesmo?

8. Bacalhau à Gomes de Sá

O bacalhau à Gomes de Sá é um prato que leva o nome de seu criador e consiste em bacalhau cortado em pequenas lascas amaciadas e cozinhadas com azeite, alho e cebola. Costuma acompanhar azeitonas pretas, salsa e ovos cozidos. Esse prato é também muito servido em Portugal na ceia de Natal, então que tal apostar nessa receita para as festas de fim de ano também? Fica uma delícia!

7. Bacalhau à lagareiro

Outro prato de Portugal, o bacalhau à lagareiro é feito a base de bacalhau e batatas cozidas e amassadas. Por cima, esse prato também leva azeite de oliva, cebolas salteadas, pimentas, entre outros complementos.

6. Arroz de bacalhau

O arroz de bacalhau é uma receita portuguesa bem conhecida. Esse tipo de arroz é feito com ingredientes como cebolas sauté, óleo de oliva, tomate, pimentas e vinho branco. Em alguns casos, também é usado feijão vermelho.

5. Psarosoupa

Vindo diretamente da Grécia, Psarosoupa é basicamente uma sopa de peixe e é outra opção para a Páscoa. Feita principalmente com o peixe e uma variedade de vegetais, ela é um prato que você não vai se arrepender de provar.

4. Bacalhau à brás

Bacalhau à bras é um dos pratos com bacalhau mais consumidos em Portugal. Essa receita leva bacalhau desfiado, batata palha frita, cebola frita e cortadas em rodelas finas, ovo mexido, azeitonas e salsa picada. Quanta coisa boa!

3. Ukha

Um dos pratos favoritos de Ivan, o Terrível, a Ukha é uma sopa russa que leva ervas, tubérculos e peixes como salmão, bacalhau, perca e truta. Além disso, é possível acrescentar vodca para deixar a receita ainda melhor e aromática!

2. Ryba po grecku

Originário da Polônia, o Ryba po grecku é um prato que é feito com filés de peixe fritos misturados com cenoura, aipo, alho-poró, salsa, cebola, óleo, extrato de tomate, suco de limão ou vinagre, louro, páprica, sal e pimenta. E o melhor é que além de bacalhau, também é possível preparar a receita com peixes como a tilápia.

1. Bacalhau com natas

E em primeiro lugar do ranking está a receita de bacalhau com natas. Esse é um dos pratos mais famosos de Portugal e que possui inúmeras versões de preparo. Originalmente, essa receita é feita a partir de bacalhau dessalgado com batatas fritas em cubos, cebolas e molho bechamel. Uma ótima opção para a Páscoa!

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa