Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra segredos culinários que ninguém nunca te contou
Descubra segredos culinários que ninguém nunca te contou - Foto: Shutterstock

Receitas

5 segredos culinários que vão te ajudar e muito na cozinha

Conheça segredos que fazem toda a diferença na hora de cozinhar e deixe suas receitas ainda mais saborosas!

O ato de cozinhar é considerado arte ou terapia para algumas pessoas! Contudo, não é tão simples como muitos pensam… Para sua receita ficar ainda mais deliciosa, é preciso ter alguns cuidados especiais. Por isso, separamos alguns segredos culinários que vão te ajudar a deixar a comida ainda mais saborosa e na textura certa. Confira os segredos culinários:

1 – Arroz soltinho

Para deixar o arroz soltinho é preciso lavá-lo cru. Em seguida, retire um pouco do amigo para evitar que ele fique grudado. Use sempre água fervente para cozinhar, na proporção: 2 partes de água para 1 de arroz. Quando ele estiver pronto, solte com um garfo para evitar que ele continue cozinhando e que grude um no outro.

2 – Feijão cremoso

Para o caldo ficar mais encorpado, quanto mais amido o grão tiver é melhor. O feijão bolinho, aliás, é o que mais contém amido. Para os outros tipos, após cozinhar, retire uma porção de grãos com uma escumadeira, amasse com um garfo e volte para a panela. Misture e cozinhe até engrossar.

3 – Batata frita de fast-food

Para que suas batatas fique igual a dos fast-food, corte-as em palitos ou em rodelas bem fininhas e depois seque com papel-toalha. Em seguida, aqueça óleo suficiente para cobrir as batatas e, quando estiver bem quente, retire 1/2 xícara (chá) e misture 1/2 colher (sopa) de maisena. Volte o óleo para a panela e coloque as batatas. Frite até que elas fiquem douradas.

4 – Maçã bem clarinha

Para que a maçã não fique escura, regue com suco de limão. A fruta fica clara durante um dia na geladeira. Outra opção é usar sal, pois ele é um conservante natural e ótimo para evitar que as maçãs escureçam. Caso queria usar essa opção, basta dissolver o sal na água, adicionar as maçãs cortadas em pedaços e deixá-las descansando por 3-5 minutos.

5 – Banana no ponto

Comprou uma banana verde e quer que ela fique madura mais rápido para usar em uma receita? Basta levá-la ao forno baixo em uma forma e assá-la até ficar um tom amarelo bem escuro. Espere esfriar e utilize.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!