Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com esse temperos diferentes do sal e da pimenta de sempre, seus pratos vão ficar ainda mais deliciosos
Com esse temperos diferentes do sal e da pimenta de sempre, seus pratos vão ficar ainda mais deliciosos - Shutterstock

Receitas

Temperos diferentes para inovar e incrementar a sua comida

Vá além do sal e da pimenta, surpreenda a todos e dê sabores diferentes para as suas receitas com esses temperos incríveis!

Quem cozinha sabe que os diferentes temperos usados nas receitas são basicamente os maiores responsáveis pelo sabor e pelo sucesso de um prato, né? Afinal, uma comida pode ser ótima, mas, se salgada demais, não há quem consiga comê-la. Por isso mesmo que aquele temperinho delicioso da sua mãe ou da sua avó é lembrado com tanto carinho.

Depois de um tempo cozinhando com os mesmos temperos, todavia, você pode acabar se cansando deles. Assim, é sempre bom dar uma inovada de vez em quando, especialmente se você está acostumado a preparar pratos temperando apenas com sal, pimenta e aquele refogado básico.

Existe uma variedade praticamente infinita de temperos diferentes que você pode usar para incrementar suas receitas. E o melhor: vários deles são super fáceis de achar em qualquer mercado!

A seguir, descubra algumas opções para surpreender seus parentes e amigos com receitas cheias de sabor:

Manjericão

Com o seu sabor marcante, que mistura doce e picante, o manjericão é um tempero que quase todo mundo conhece, entretanto muitos se esquecem de acrescentá-lo mais em suas receitas no dia a dia. Ele fica especialmente bom em pratos da culinária italiana, como certos tipos de massa, pizzas e bruschettas.

Porém, também dá para acrescentar as folhas em outras receitas, especialmente em lanches. Basta testar e ver se combina antes e pode ir sem medo!

Canela

Nesse momento você pode estar estranhando a canela nessa lista. Afinal, ela é ideal para receitas doces, como o arroz doce, contudo muitos não pensam nela como um tempero para outros tipos de pratos, certo?

É interessante saber, todavia, que a canela pode sim aparecer em pratos salgados, dando inclusive um toque bem diferente que vai surpreender a todos. Ela combina muito com pratos árabes e pode ser usada para temperar carnes.

Só tome cuidado para, se usar a versão em pó, só acrescentá-la no final do cozimento, ou ela pode dar um gosto meio amargo para o alimento.

Páprica defumada

Essa versão da páprica tem um gosto defumado e um pouco picante e é muito apreciada em cozinhas como a espanhola e a húngara. Com um aroma forte, ela é um dos temperos diferentes mais versáteis, já que pode ser usada nas mais diversas receitas, desde carnes e frutos do mar até sopas e molhos.

Tomilho-limão

Essa variedade de tomilho com aroma cítrico é ideal para fazer o prato ficar com aquela sensação refrescante. Se você já comeu um molho que tinha essa característica e lembrava um pouco o limão, por exemplo, é possível que ele tivesse esse tempero.

O tomilho-limão também marca presença em saladas e é bem benéfico para a saúde, aliviando problemas digestivos e respiratórios.

Curry

Muito famoso na culinária indiana, o curry é um tempero super aromático feito a partir de ervas secas, torradas e moídas. Isso pode incluir uma enorme quantidade de ingredientes, entre eles: cardamomo, açafrão-da-terra (cúrcuma), cravo, cominho, coentro, pimentas, gengibre, canela e noz-moscada.

Nas versões vendidas aqui no Brasil, costumam se sobressair os gostos da pimenta-do-reino e do cominho. O curry é bastante comum na hora de temperar pratos com frango, molhos e arroz.

Mais notícias como essa

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce