Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Alimentos para o cérebro: veja 3 opções para incluir na sua dieta
Saiba quais alimentos contribuem para o funcionamento do cérebro - Foto: Shutterstock

Saúde

Alimentos para o cérebro: 3 opções para incluir na sua dieta

Neurologista revela quais alimentos possuem os nutrientes necessários para turbinar o cérebro e melhorar a memória

Avanço da idade, cansaço e estresse são alguns dos fatores que interferem no bom funcionamento da memória. No entanto, certos alimentos podem ajudar a melhorar esse aspecto por contribuírem para o funcionamento cerebral. É o que chamamos de alimentos para o cérebro

Sendo assim, com a ajuda do Dr. Gabriel Novaes de Rezende Batistella, neurologista e neuro-oncologista, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America (SNOLA), separamos bons alimentos para o cérebro. Confira:

Salmão ou atum: 

Incrementar a sua alimentação com esses dois peixes pode lhe fazer muito bem. O ômega-3, presente em boa quantidade nessa dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações.

“O ômega-3, presente nos peixes como salmão e atum, além das nozes, auxilia na comunicação entre os neurotransmissores, fazendo com que a memória e a concentração sejam fortalecidas”, explica o neurologista.

Beterraba: 

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exame de ressonância magnética. Assim, os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. Isso por causa do nitrato, composto presente na raiz do vegetal e que melhora a circulação sanguínea.

Alimentos verdes: 

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas.

Fontes: Saúde em Dia; Dr. Gabriel Novaes de Rezende Batistella, neurologista e neuro-oncologista, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America (SNOLA).

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting